Aquela velha máxima quando termina um relacionamento: “Seremos apenas bons amigos”.
Pensando bem: Bons amigos?
Oras, se o relacionamento acabou é porque as partes não se entenderam seja lá por qual razão.
E mesmo assim devem ser bons amigos?
A questão é: Terminou um relacionamento, encerrou um ciclo. Se for de sua vontade, começe outro relacionamento. Vida que segue.
Com relação a “ex”, apenas civilidade. Civilidade para tratar das pendências, civilidade para criar bem os filhos. Bons amigos se encontram nos botecos para tomar umas e jogar conversas fora. Amores verdadeiros são outras relações. Amigos, amigos. Amores, amores.