Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Modernidade

Minha mãe levava horas cozinhado tomates, pelando tomates, peneirando tomates para fazer o autentico molho de tomate napolitano.
Eu vou no Angeloni, compro um sache de Pomarola sabor Napolitano, abro, esquento na panela e digo que está ótimo.
Dona Pina dando piruetas no jazigo.
Foi mal... Desculpa aí Nona.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Estupro coletivo no Rio

Nada justifica o ato.
A jovem de dezesseis anos que foi estuprada por trinta animais no Rio de Janeiro tem uma filha de três anos. Faça as contas...
Ele foi mãe aos treze anos, significa que manteve relação sexual aos doze.
O que significa tudo isso?
Significa ela não é vítima de um ato animalesco aos seus dezesseis anos. Ela já foi vítima de uma violência aos doze ou treze anos.
Culpa de quem?
Da família, do meio, do estado?
Culpa da falta de educação na qual os governos deixaram de investir para encher as burras de dinheiro. A relação social animal do indivíduo se desequilibra a medida que deixamos de dar-lhe educação. Então o animal se sobressai, e o que vimos foi animalesco. 

terça-feira, 24 de maio de 2016

Pensando bem...


Greve de ônibus Curitiba

Mais uma vez o cartel que comanda o transporte público em Curitiba conseguiu o que pretendia.
Você acha que a greve do transporte público que seria deflagrada era de interesse dos motoristas?
Ledo engano. A greve era ferramenta de barganha das empresas contra a Prefeitura.
E o povo?
O povo, mais uma vez, era massa de manobra.
Abre o olho cara pálida!

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Pensando alto

"Tem pessoas que entram na sua vida pela porta da frente e saem pela porta dos fundos".

sexta-feira, 20 de maio de 2016

O verdadeiro legado

Saiu uma prévia de pesquisa realizada em Curitiba no final de semana do UFC.
Segundo levantamento o evento trouxe para a cidade nada mais nada menos que 40 milhões de reais.
Todos os donos de hotéis, restaurantes, empresas de frete e outras prestadoras de serviços aliviaram o mês e puderam faturar alguma coisa no meio de uma crise sem tamanho.
Até agora o melhor legado da Copa para a cidade chama-se Arena Clube Atlético Paranaense.
Com a palavra os críticos da Arena...

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Respeite o moço

Imagine a seguinte situação: Você chega no seu trabalho e mesmo antes de receber um bom dia ouve; "seu incompetente, seu merda, você não vale nada"...
Um jogador que antes mesmo de entrar em campo começa a ser vaiado e xingado sente-se da mesma forma. Torcida de futebol, além de burra também é cruel. O menino Crysan não suportou, explodiu e complicou ainda mais sua situação no clube.
Com certeza não será o nosso salvador da pátria, mas pelo menos poderia ser tratado com mais educação.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

De tirar o couro

Você conhece a expressão; "De tirar o couro"?
Usamos muito ela quando nos referimos a coisas muito caras. Na verdade a expressão vem da época do império romano, os ricos pagavam seus escravos anotando num pedaço de couro as coisas que tinham direito. Por exemplo cabras, porcos, azeite, sal, etc... Funcionava como uma carteira de crédito que os escravos poderiam usar quando necessitassem nos mercados romanos. Só que tudo era muito caro para um escravo, e assim suas anotações esvaiam-se na compra de qualquer produto. Assim logo apareceu a expressão "de tirar o couro", ou seja por muito pouco pagava-se até o couro das anotações.
Quem vai ao mercado atualmente sabe bem do que estamos falando.

Este blog também é cultura.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Serviço de utilidade pública

Uma polemica recorrente: Motocicleta é ou não é perigosa?
Ando de moto faz muito tempo, e cada vez mais utilizo o veículo para fugir dos congestionamentos e falta de vagas para estacionar. Tenho em mente duas regras básicas. A primeira; não excedo os limites de velocidade. A segunda; só me permito andar entre os carros quando o trânsito esta parado, o que convenhamos, me dá a maior vantagem de tempo no deslocamento. Raramente recebo fechadas pois ocupo sempre o espaço de um carro no trânsito e não cometendo malabarismos para transitar não me exponho a maiores riscos.
Pronto! Simples assim.
Fica a dica. Serviço de utilidade pública.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Frases e pensamentos

''Pimentabilis cullum outrem refrescorum est!''

Grosseiro, mas não me contive. Traduza para entender.

A praga do politicamente correto ataca

É por isso que o país vai de mal a pior. A praga do politicamente correto já esta corneteando a falta de mulheres, gays e negros no primeiro escalão do governo interino.
Que merda! Ter que agradar interesses para obter popularidade. Se Temer não tem ninguém de confiança que represente estas parcelas da população, paciência. Quero mais que o país se recomponha e rápido, não importa se com ministro, ministra ou uma drag queen no governo.
Sinceramente. Não é hora para estas pequenezas.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Frases e pensamentos

"Se Dilma se esforçasse para manter o emprego dos outros como ele se esforça para manter o dela, as coisas estariam bem melhores por aqui".

Danilo Gentili

Nota do autor do blog:
Tchau Querida! Não sentiremos sua falta, pois ninguém sente falta de quem nunca esteve aqui.

terça-feira, 10 de maio de 2016

"O Brasil não é um país sério"

("Le Brésil n'est pas um pays sérieux")

Esta frase atribuída indevidamente ao ex presidente francês Charles De Gaulle gerou inúmeros protestos por parte do governo brasileiro em 1962. 
Na verdade o autor do aforismo foi o embaixador brasileiro na França, Carlos Alves de Souza quando nosso país discutia termos de uma parada com os franceses que se batizou de Guerra da Lagosta.
Seja lá quem falou, por que razão falou, quando falou e onde falou, ontem ficou provado a veracidade da ideia. Acrescentaria uma palavra a mais na frase:
"Realmente. O Brasil não é um país sério".

domingo, 8 de maio de 2016

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Frases e pensamentos

"A ideia é morrer jovem. O mais velho possível."

Via Facebook

Domingo de decisão

Desde muito pequeno aprendi a amar o Clube Atlético Paranaense. Fiz loucuras por ele, participei ativamente da vida do clube nos últimos cincoenta anos. Fiz bandeira, fiz viagens, acompanhei o time em decisões, perdi o sono, muitas vezes perdi o rumo, discuti, desfiz amizades, sentei embaixo de pinheiro, corri de enxame de abelhas, tive estádio de tijolinho, não tive estádio, tenho estádio de primeiro mundo, marquei meu corpo com teu símbolo para que esteja sempre marcado em minha vida; e minha maior obra... Fiz um filho atleticano mais fanático do que eu (Será?).

Neste domingo estaremos mais uma vez pilhados com meu amado Furacão numa decisão, logo contra eles, aqueles que aprendemos odiar visceralmente no mundo do futebol. Temos uma grande vantagem, mas levantar o caneco na casa do inimigo (se é que aquilo é casa) e ainda mais com uma vitória seria a glória. A marca final de que somos os maiores e melhores destes lados do planeta.

Pra cima Atlético! 

Mas se tivesse...


quinta-feira, 5 de maio de 2016

Não tente prender a minha...

Um velho agricultor escreve carta para seu filho na prisão:

- "Filho, este ano não vou poder plantar mandioca e inhame porque não consigo mais cavar o chão, eu sei que se você estivesse aqui ia me ajudar"
O filho responde em carta:
- "Pai, nem pense em cavar o chão, é ai onde enterrei o dinheiro que
roubei"

A polícia ao ver a carta, acordou no dia seguinte e foram cavar toda área em busca do dinheiro, mas nada foi encontrado.

No dia seguinte o filho escreve para o pai:
- "Pai, agora já pode ir plantar a mandioca e o inhame, a área já esta toda limpa e cavada, este é o máximo que pude fazer
aqui na cadeia".

Moral da história:
Ninguém pode prender uma mente criativa!

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Alegria a mil

Ontem vivi um dos dias mais felizes da minha vida de torcedor de futebol. quem duvidar que veja o vídeo postado no Facebook na comemoração do terceiro gol atleticano nos três a zero sobre eles.
A nossa Arena foi invadida por uma catarse emocional sem par. Eu meu filho, meu sogro e mais vinte e três mil atleticanos vibramos como nunca. Para hoje só restou a ressaca. Queremos ver e rever os gols, as comemorações e claro zoar muito com os adversários. Adversários que  chegaram à nossa casa menosprezando, fazendo festa. Antes do apito inicial tudo vale e apenas suposição, mas o que importa é o depois do apito final e desta feita rimos e muito por ultimo. 3 x 0 Furacão!
Como na vida vale lembrar:  Não desmereça e nem desfaça jamais do poderio de seus adversários.
Com licença amigos e amigas do blog: "Chupa coxarada".

Uma sincera homenagem

Decorrência do jogo de ontem vai aqui minha sincera homenagem...