Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

A praga do politicamente correto...

Tirei o dia hoje para resolver problemas pessoais no centro da cidade. Na hora do almoço, escapando das dezenas de caça clientes que oferecem almoço por menos de dez reais, fui fazer um lanche no Mac Donald´s. Sim! Eu gosto destas porcarias.
Pois bem; dentro da loja fiz meu pedido, aguardei o preparo e quando chamado fui retirar. Quando peguei a bandeja notei que estava faltando o canudo para o refrigerante. Então, pedi à atendente um canudo pelo que ela me respondeu assim:

- "Senhor! Canudos são opcionais porque poluem a natureza".

Façam ideia de como esse senhor quase sessentão se sentiu sendo avisado em alto e bom som, diante de uma platéia de adolescentes que aquele canudinho poderia acabar com o planeta. Juro, naquele momento visualizei um golfinho com a p... do meu canudinho morrendo sufocado numa praia qualquer.
Porém, não me dei por vencido, e como diz o ditado... defenda sua posição mesmo que os argumentos sejam absurdos para isso. Então perguntei à atendente:

-"Moça! E toda esta quantidade de plástico e papel no restante do lanche? Com certeza eles também poluem o planeta. Se levarmos ao pé da letra o Mac Donald´s fecha".

Ela engasgou. Ponto pra mim contra aquele robot do ícone capitalista do fast food. Balançou neném. Então dei o golpe final.

-"Moça! Se for tão certinha como o Ronald Mac Donald´s quer que você seja, pode ter certeza, nem o ônibus para vir trabalhar você pega pela manhã porque ele consome combustível fóssil".

Virei às costas e fui comer minha porcaria preferida com canudinho no copo e sem peso na consciência.

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Pensando alto

Na verdade mesmo sinto uma saudades de salpicão de franco e do gelado de abacaxi. 
E só.

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

A fé é um dom

Sim, a fé é um dom. Parabéns para que a tenha. Uma amiga me conta que tem um problema de saúde sério em sua família. De tal maneira ela veio atrás de cura procurando um renomado médium curitibano. 

Acho incrível essa preocupação com nossos próximos em momentos tão difíceis. Acho, também, que os que tem fé ancoram suas esperanças nas mais variadas possibilidades e assim como o sucesso lhes reforça a fé o insucesso pode lhes trazer grandes frustrações. E para esses não atendimentos, cansei de ouvir de evangélicos a justificativa: "O tempo de Deus não é o mesmo que o nosso".

Como sabem, para alguns mais próximos já falei, estou lendo e seguindo o Tahoísmo. Uma maneira oriental de entender e responder minhas dúvidas a respeito de Deus e sobre a minha fé. Pois bem, o Tahoísmo não crê num Deus como a maioria das religiões que é provedor, tanto que chega a ser chamado de "pai". O Tahoísmo crê na força cósmica que rege o universo, algo acima dos deuses pregados nas igrejas; o Tao.

E para o Tahoísmo, o Tao não é provedor mas é justo, e nada escapa a acomodação desse poder criador e mantenedor da vida. De tal forma, os problemas de saúde que enfrentamos são decorrência de uma cadeia cósmica de acontecimentos que os geram e que os curam, ou não. Porque, ao contrário do que pode-se pensar, mesmo não havendo cura para um determinado problema existe uma resposta. E a resposta é a determinação do Tao, a força motriz universal.

Portanto, os verdadeiros monges e mestres do Tahoísmo, diante de problemas entram em estado de contemplação, o que chamam de mente vazia, conseguido em estado de abstração absoluta. Seria tão bom se pudéssemos encarar nossos problemas como monges orientais, não é mesmo?

Enquanto isso, saúde e vida longa a todos!

Frases e pensamentos

"Jogue-me aos lobos que eu voltarei liderando o cardume".

Não me contive, da série, ditos ignorantes que servem bem para o dia a dia.