Um amigo me contava que está organizando uma linguiçada para comemorar o aniversario de um filho. Então lembrei de um ocorrido comigo envolvendo linguiça.
Quando minha filha entrou na universidade, estávamos em férias na praia. Junto com ela, a filha de um vizinho também havia sido aprovada no vestibular. Assim, resolvemos fazer uma linguiçada para os amigos delas.
A primeira providência foi saber quantos seriam os convidados. No total eram quarenta amigos e amigas. Assim fizemos as contas, eu e o pai da amiga, e cada um ficou encarregado de comprar uma parte dos ingredientes. Vim para Curitiba e comprei vinte quilos de linguiça, ele providenciou a cerveja, algo em torno de 120 latinhas, mais quatro pães por pessoa totalizando 160 pãezinhos.
Reunimos tudo e esperamos os amigos chegarem para a festança. E eles compareceram mesmo, porém, jovens acanhados com a presença dos pais pouco comeram e beberam, tendo ficado quase tudo o que preparamos para o evento intacto.
Terminado o encontro e constatado nosso fracasso como organizadores de linguiçada tivemos uma ideia. A partir daquele encontro, todo sábado nos encontraríamos numa casa para fazer linguiça com cerveja, então por alguns sábados subsequentes nos encontramos em alguma casa para comer pão com linguiça, beber cerveja e cantar no videokê. O único prejuízo foram os pães que ficaram velhos enrijeceram. Mesmo assim pensamos em moer e abrir uma fábrica de farinha de rosca.
Quer organizar uma linguiçada? Fale comigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.