Na época em que minha mãe teve restaurante na praia, falo da década de setenta e oitenta, portanto no século passado, eram frequentadores comuns dois dos principais colunistas sociais de Curitiba. Pra quem não sabe coluna social era uma parte dos jornais impressos que cuidava das atividades da “alta” sociedade. Sendo bem claro, exposição da vida alheia.
Esses colunistas o Dino Almeida e o Khalil Simões eram habitues do restaurante porque lá era mais fácil encontrar as famílias que estavam veraneando. Desse trabalho saiam noticias como festas, aniversários, encontros e o que mais o povo gostava de saber; separações.
Quando pintava burburinho de alguma separação entre os bacanas os colunistas ficavam alvoroçados. Queriam saber os porquês, as razões. E se fosse o motivo uma traição era o máximo para vender jornal.
Baseado nesta minha vivência, atualmente costumo comentar que se este ou aquele fato tivesse ocorrido lá no passado seria notícia bombástica para as colunas sociais. Fato que aquilo que atualmente não surpreende e ninguém dá a mínima, no passado era babado para muitos comentários e fofocas. Sinal de que a sociedade evolui e o que outrora era escândalo hoje é normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.