Já notaram que vivemos num mundo de senhas e códigos?
Desde quando a atividade humana vem mudando para o mundo virtual muitas de nossas ações dependem de senhas e chaves de segurança para serem utilizadas.
Atualmente sem uma senha você não consegue ligar seu celular, não consegue entrar em casa se mora num condomínio, não consegue fazer uma movimentação bancária, não consegue abrir seus aplicativos para gerenciar as mais variadas necessidades do seu dia a dia e pasmem; não consegue nem mesmo assistir um filme na televisão se for por streaming.
Para quase tudo você precisa de uma senha. Em algumas situações precisará de uma palavra chave o que não deixa de ser mais uma senha, ou ainda receberá um código para confirmar a sua senha. É tanta senha que quando acesso algum site ou aplicativo em que o computador ou o celular completa a digitação dela penso: O cara que inventou isso deveria ganhar o prêmio Nobel por facilitar nossas vidas.
Não sei qual metodologia vocês usam para conviver com essas situações. Eu criei a minha, mas mesmo assim, para não confiar na memória já que estou pra lá dos sessenta, fiz um documento aonde constam todos os principais sites e aplicativos que utilizo com as minhas senhas em códigos. Assim, ao menos no caso de algum esquecimento ou confusão tenho onde recorrer. O problema é que esse documento, por garantia e segurança fica guardado sob o segredo de duas senhas. Arrumei mais duas pra minha cabeça. As senhas das senhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.