Páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Armadlha


Certas situações que as pessoas não entendem. Uma delas é que as redes sociais revolucionaram a maneira das pessoas se relacionarem profundamente. Vou contar pra vocês uma passagem pitoresca e bem interessante.
Quando você abre um perfil no Facebook identificando sua profissão (exemplo: João Padeiro, Elisete Nutricionista, Mariana Veterinária) e pretende atingir seu público você acima de tudo esta fazendo marketing de relacionamento.
Então trate seus clientes como se estivesse atendendo-os presencialmente, como tal na sua padaria ou consultório. Por que estou falando isto? Estou tocando neste assunto porque as pessoas misturam as coisas. Uma proposta profissional acaba tendo interferência pessoal e por fim saem do controle.
Vou contar um breve ocorrido para exemplificar.
Uma pessoa mantém uma página no Facebook em que fica enviando ao seu círculo de seguidores dicas e assuntos relacionados ao seu trabalho. Tudo muito profissional. Junto com este trabalho começa a misturar assuntos pessoais que são disseminados para toda a rede de seguidores que são acima de tudo seus clientes. Alem da exposição e por alguma razão qualquer desentende-se com um de seus seguidores. Pronto! Tá feita a cacaca.
Acabou de tratar mal um cliente. E o que é pior. Tudo documentado, ou seja, o cliente pode ler e reler a grosseria quantas vezes desejar, pode até guardar se quiser.
Se você faz dos sites de relacionamentos um canal profissional tome cuidado para não cometer estes erros bobos, mas altamente comprometedores. Lembre-se o João sem o padeiro, a Elisete sem o nutricionista e a Mariana sem a veterinária ao lado são pessoas comuns. Colocou a profissão mudou tudo. Virou trabalho e sua reputação esta em jogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.