Certas situações que as pessoas não entendem. Uma delas é
que as redes sociais revolucionaram a maneira das pessoas se relacionarem
profundamente. Vou contar pra vocês uma passagem pitoresca e bem interessante.
Quando você abre um perfil no Facebook identificando sua profissão
(exemplo: João Padeiro, Elisete Nutricionista, Mariana Veterinária) e pretende
atingir seu público você acima de tudo esta fazendo marketing de relacionamento.
Então trate seus clientes como se estivesse atendendo-os
presencialmente, como tal na sua padaria ou consultório. Por que estou falando
isto? Estou tocando neste assunto porque as pessoas misturam as coisas. Uma proposta
profissional acaba tendo interferência pessoal e por fim saem do controle.
Vou contar um breve ocorrido para exemplificar.
Uma pessoa mantém uma página no Facebook em que fica
enviando ao seu círculo de seguidores dicas e assuntos relacionados ao seu
trabalho. Tudo muito profissional. Junto com este trabalho começa a misturar
assuntos pessoais que são disseminados para toda a rede de seguidores que são
acima de tudo seus clientes. Alem da exposição e por alguma razão qualquer
desentende-se com um de seus seguidores. Pronto! Tá feita a cacaca.
Acabou de tratar mal um cliente. E o que é pior. Tudo
documentado, ou seja, o cliente pode ler e reler a grosseria quantas vezes
desejar, pode até guardar se quiser.
Se você faz dos sites de relacionamentos um canal
profissional tome cuidado para não cometer estes erros bobos, mas altamente
comprometedores. Lembre-se o João sem o padeiro, a Elisete sem o nutricionista
e a Mariana sem a veterinária ao lado são pessoas comuns. Colocou a profissão
mudou tudo. Virou trabalho e sua reputação esta em jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.