Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Não esqueceremos

Quando eu era pequeno lá em Barbacena havia um colunista social, uma figura carimbada, chamava-se Ibrahim Sued, tinha o hábito de terminar suas entrevistas com bordões. O seu preferido era: "Enquanto os cães ladram a caravana passa".
Pensando no extinto Ibrahim agora, amados leitores, eu vos pergunto:
Todo mundo falando da ação violenta da PM e seus mandatários. E os 31 vendilhões que dentro do templo aprovaram o projeto de mudança da previdência?
O que fazer com eles?
Ou serão esquecidos pela nossa fraca memória política?

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Coincidência

No mesmo dia morreram Marcos e Rodrigo.
Rodrigo foi fuzilado na Indonésia, confim onde foi se meter levando numa inocente prancha de surf recheada com quilos de cocaína.
Marcos, o rapaz batalhador que lutou contra a leucemia que o levou a buscar sua mãe natural sumida no tempo.
Triste coincidência temporal que a morte impôs. Um será lembrado pela glória da luta o outro pela discussão da pena que lhe foi imposta.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Cuidando da própria vida

Com a proximidade do inverno sempre é bom tirar as blusas e casacos do armário e lavar para tirar aquele cheiro e "guardado".
Pois bem, ontem antes de começar a semana, preparava a máquina para lavar as minhas peças. Joguei tudo dentro dela, no dispenser coloquei o  sabão líquido e me preparava para pôr o amaciante. Comprei um amaciante concentrado, desses que propagam um rendimento quatro vezes maior do que o convencional. Sinceramente não vi economia nenhuma na opção, me dei muito melhor com o tradicional uma vez que o dosador dos dois é  o mesmo e você corre o risco de gastar muito mais do concentrado o que, com certeza, te dá prejuízo.
Inevitável que após esta conversa interior eu começasse a rir. Uma satisfação imensa.
Quem diria Renato!
Entendido em amaciante de roupa?
Homem, há oito anos morando só, você tem que desenvolver habilidades de sobrevivência independente da presença feminina. E o resultado é este, você começa a pertencer a um universo diferente, fascinante e libertador que é cuidar da própria vida. 

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Não se desespere

O erro às vezes dá certo. A ideia da foto não era fazer o que acabou saindo. No entanto ficou bem interessante. Dá para rotular de surrealismo, aliás, em termos de arte, quando produzir algo que fique fora dos padrões intitule de surreal. 
Fácil. De erro em erro vai que você virá um Salvador Dali, ou seria  Daqui?
Boa semana amados leitores.

domingo, 26 de abril de 2015

O momento exato

Fiz esta foto no MON (Museu do Olho) hoje cedo. A alegria do garoto que se divertia com seu patinete era contagiante, Creio que capturei bem o momento.
Bom final de domingo  aos meus amados leitores e seguidores.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Epitáfio da semana

Para encerrar a semana uma frase.
Poderia dizer do  meu desgosto futebolístico, poderia falar do meu sucesso profissional, poderia falar do meu joelho que dói um tanto. Mas, vou brindar o insólito, falar sobre pessoas, comportamentos e interesses. E sendo assim a frase epifática da semana é:
"Aparece cada louco na minha vida, até chego a pensar que sou um pára raios de insanos". 
Bom fim de semana amados leitores.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Photoshopeando

No Photoshop o céu é o limite, até o absurdo parece real.

Frases e pensamentos

"Se no caminho você encontrar um cocô de cachorro é porque no caminho passou um cachorro com um dono de merda".

Ditado popular italiano

Para que serve um orelhão?

Ainda ontem alguém me disse que a companhia telefônica que opera os orelhões (Oi) estará em uma promoção até o fim do mês oferecendo ligações gratuitas aos usuários. Tudo devido ao baixo uso destes tipo de meio de comunicação.
Realmente os celulares tomaram conta da vida de todos nós, não há quem não os tenha, seja para falar ou para comunicar-se por meio de escrita eles realmente passaram a fazer parte do cotidiano de todos  nós. Ou seja, quem não  tiver um celular e uma conta no Facebook considere-se morto ao menos para a vida cibernética.
No entanto ontem, aproveitando o feriado em Curitiba, saí para fazer uns clics para o curso de fotografia. Escolhi a Boca Maldita e cercanias, assim uma das imagens que me impressionou foi esta do orelhão utilizado como outdoor de recados de serviços sexuais. Eu fotografei o aparelho e a foto até ficou boa, expressando o que desejava captar, confesso que fiquei com nojo de ver o aparelho todo adornado com cartões de prostituição. Não colocaria a mão naquele aparelho pensando qual foi o tipo de pessoa e a sua utilização na madrugada anterior.
    

segunda-feira, 20 de abril de 2015

O meu barbeiro Alceu

Sabe quando você esta ficando careca?
- Quando a conversa com o barbeiro fica cada vez mais curta.
- Quando ele começa a te dar desconto no  corte.
- Quando ele avisa os outros clientes que o seu corte é rápido.
Brincadeira à parte uma homenagem ao meu barbeiro, Alceu da barbearia Itacolomi, que me conhece desde quando eu tinha cabelos. Alceu esta no ponto a mais de quarenta anos e a barbearia existe a sessenta e dois anos.
Grande Alceu, proprietário de um Corola zero, mas o seu xodó é um Santana que tem desde zero que hoje esta com 140 mil quilômetros rodados e não se desfaz dele por nada.

Big Time Orchestra arrebenta no SuperStar

A banda Curitibana "Big Time Orchestra" arrasou ontem na audição do programa SuperStar da Globo. Programa que até então não emplacou como na primeira edição, ontem além de nossos representantes teve uma dupla de rappers africanos e o filho do Moacir Franco com sua banda tentando ser Beatles, um terror.
Menos mal que nossos representantes, de quem sou fã incondicional assim como da Soulution Orchestra, deram um show. Vamos prestigiar que a rapaziada merece.
Assista a performance do grupo:

#BigTimeOrchestra
http://gshow.globo.com/programas/superstar/O-programa/noticia/2015/04/big-time-orchestra-empolga-publico-e-jurados-e-garante-vaga-na-proxima-fase.html

Maneiras

As frases e pensamentos mudam através dos tempos de acordo com os usos e costumes de cada época. No entanto e não importando os termos querem dizer a mesma coisa. Vejam estes dois ditados ditos em épocas diferentes, mas que dizem exatamente a mesma coisa:
"Dize-me com quem andas e te direi quem és". (ditado bíblico)
"Passarinho  que anda com morcegos dorme de cabeça para baixo". (ditado popular)
Boa semana amados leitores.

sábado, 18 de abril de 2015

Para pensar sobre o assunto...

Fosse eu um juiz federal mandaria fixar em todas as celas dos envolvidos na operação lava a jato um quadro com a seguinte frase:
"Sempre houve o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas; nunca haverá o suficiente para a cobiça humana".
Pensamento de Gandhi.


sexta-feira, 17 de abril de 2015

Nova Roma do Sul

Quer uma noção do que é ter boas ideias e poder de realização?
Nova Roma do Sul. Município gaúcho localizado na serra esta implementando uma série de atividades radicais para atrair turistas para a cidade.
Rafting, rapel e tirolesas entre outras possibilidades são as atrações que eles oferecem para quem busca adrenalina, ar puro  e contato com a natureza.
É justamente sobre isso  que  desejo falar. Não precisa investir muito para aumentar a rende de uma localidade explorando turismo, basta ter visão e poder de realização.
E se vocês acham que a estratégia de Nova Roma do Sul é ganhar turistas do mercado interno estão redondamente enganados, eles estão projetando ser uma opção para os turistas que vão a Nova Zelândia. Um tiro certo de imaginação e ousadia.

Atletas?

Não. Você não esta vendo nenhuma foto do ultimo carnaval.
Acredite estes são os uniformes da delegação brasileira que disputará os jogos Panamericanos e Parapanamericanos.
Para minha análise o "look" (Gostaram do termo?) dos rapazes esta mais para pagodeiro e o das moças para recepcionistas de congresso.
Bom fim de semana amados leitores

Foto do site Gazeta do Povo

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Frases e pensamentos

"Se futebol fosse fácil era 40 mil jogando e 22 aplaudindo".

Dionísio Filho

Verdades em Hai Kai

Sempre colecionei "Hai Kai", para quem não sabe "Hai  Kai" é a arte de dizer o máximo com o mínimo, e desde que me interessei por este tipo de conhecimento guardo alguns muito importantes. Alguns que fazem muito sentido em  minha vida.
Cito alguns que com o  tempo provaram ser muito eficazes e verdadeiros:
- A justiça tarda, mas não falha.
- A língua é o chicote da bunda.
- Nada como um dia após o outro.
- O mundo  dá voltas.
- Quem os fez que os crie.
E por fim um que gosto muito e tenho dito muito a mim mesmo nos últimos anos:
- O tempo é o senhor da razão.

Bom dia meus amados.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Luciano e Wilson


Experiência de amor e angústia

Hoje passarei por uma experiência inédita. As sete e meia meu Furacão entra em campo para uma partida pela Copa do Brasil. No mesmo horário estarei em sala de aula aprimorando meus conhecimentos fotográficos. Será angustiante.
Coisas que as mulheres não entendem, salvo aquelas que ousam amar um time de futebol, e como temos mulheres atualmente que dedicam sua paixão a um time.
Paixão é paixão, sofrer por amor a um time é bem assim.
Boa sorte Furacão.
Fiz esta foto no domingo lá no Botânico, achei poético as duas senhoras sentadas  ao sol com seus chapéus. Pedi  licença e caprichei no clic.


terça-feira, 14 de abril de 2015

Você conhece algum chato oportunista?

A soma das movimentações do nosso povo contra a corrupção com as redes sociais e a facilidade de produzir um vídeo de qualidade plausível esta entupindo os computadores com um bando de chatos que acreditam estar tendo uma oportunidade de mostrar-se ao mundo como o salvador da pátria Brasil.
Um bando de doentes seja de esquerda e principalmente da direita. Muito mais efeito deve surgir no condomínio onde estas pragas habitam do que na sociedade como um todo. Deve ser bacana ser reconhecido como o morador do 304 que esta bombando na web.
Nossa que glória!

Não assisto este tipo de material e ainda bloqueio quem postou, pois amigo meu ter que critério o que denota inteligência.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

A paz invadiu o meu coração...

Ontem foi um dia de profunda paz. Acordei cedo, levei o gordo passear, preparei meu equipamento e fui para a aula prática do curso de fotografia que estou fazendo. E Deus nos presenteou com uma manhã ensolarada, maravilhosa para fotografarmos o Jardim Botânico.
Fui de moto, a escolha não poderia ter sido melhor. O frescor da manhã invadindo o capacete alimentou a alma para o que estava porvir. Quando acabou a atividade a fome invadiu o meu ser. E embora precise de muito pouco para saciá-la fui almoçar na casa da minha namorada.
Alimentada a alma, alimentado o corpo, caí na cama com um ruído de televisão vazio ao fundo e o cheiro da mulher amada aninhada em meus braços.
Tem coisa melhor?

E para comemorar o domingo gracioso uma das imagens que fiz no passeio fotográfico que pretensiosamente batizo de “Outono, ressurreição”. À sombra da árvore as folhas insistem em cair mortas. Adubarão o solo e fortalecerão ainda mais a árvore que as sustentou na próxima primavera.

E assim segue nossa vida. Como bem disse Nietzche: “Tudo o que não me mata me fortalece”. Boa semana.

domingo, 12 de abril de 2015

Poesia na imagem

Para começar bem a semana uma imagem capturada ontem na aula prática da Omicron Centro de Fotografia no Jardim  Botânico.


sábado, 11 de abril de 2015

Bom final de semana amigos leitores

Que os eu final de semana seja ensolarado e preguiçoso, tal qual Mike Tyson.


quarta-feira, 8 de abril de 2015

Orgulho em ser paranaense

Depois de uma longa data temos um mais um paranaense expoente no cenário nacional. Motivo de orgulho para a terra natal este personagem prova que nosso estado é pródigo na formação de jovens capazes de sobreviver as mais duras provações.
Senhoras e senhores! Abram o tapete vermelho, lavem o caminhão de bombeiro para grandiosa recepção. Estufem o peito e sintam-se orgulhosos em ser paranaense. Terra do Cesar Lima, campeão do BBB 15

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Um flash back de mim

Encontrei um velho amigo na rede social. Nos vimos no final da década de setenta e desde então ele voltou para seu país natal e nunca mais tivemos contato. Refeito o lapso de tempo ele me vem com esta foto:
























Até que não estou tão mal assim depois de tanto tempo. Falta só um pouco de cabelo.

Quem ainda se lembra deles?

Já faz muito tempo e talvez por  isso a mídia tenha se esquecido deles, fizeram sucesso por um breve período e embalaram os sonhos de muitos jovens na década de setenta. Se você tem mais do que cincoenta com certeza vai relembrar bons momentos.
https://www.youtube.com/watch?v=n6Yq6p_pRIE

quarta-feira, 1 de abril de 2015