Desde quando me divorciei passei a frequentar alguns restaurantes pela cidade, e como sempre almoço sozinho acabo conhecendo outras pessoas e principalmente os donos de restaurantes por onde passo.
Habitualmente prefiro seguir um roteiro de restaurantes à quilo que servem peixe no cardápio do dia. Assim já faz alguns anos sou habitue nas sextas feiras do Restaurante Ibizza pois lá tem uma sexta feira por um preço muito justo peixe e outras delícias como pirão e bobó de camarão.
Então toda sexta lá vai o Renato acompanhado de Deus almoçar no Ibizza. Esta semana não foi diferente, só que por obra do abastecimento e do alto preço não tinha o precioso bobó de camarão que faz o maior sucesso. Enquanto me servia meu olhar estava correndo pelo balcão procurando por ele. Eis que se aproxima a proprietária, minha conhecida Zilá, e me diz: Hoje não encontrei camarão para fazer o seu bobó, mas fiz especial para você este risoto de salmão com palmito.
Um mimo daqueles que só quem te trata com carinho e atenção é capaz de fazer. Servi-me então do risoto e pasmem; fez-me esquecer do bobó de camarão. Lamentei não ter mais aquele estomago que tinha anos atras para me entupir dele até o jantar.
Nada como ser VIP no coração das pessoas. Eu nunca me esquecerei daqueles que me dão carinho e atenção. Nem que seja por um prato de risoto de salmão com palmito.
Quer conhecer o Ibizza? Te espero lá na sexta feira. Fica na rua D. Pedro I, número 57
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.