Um dos princípios básicos da dança de salão, por incrível que possa parecer, é o uso da força. Eu que sempre tive para mim que até na dança deveríamos tratar as mulheres com sutileza me surpreendi.
O homens e as mulheres na dança tem mesmo que por força no contato com seu parceiro. Isso facilita a condução e a execução dos movimentos.
Então, logo que comecei na academia, uma das outras alunas com quem dançava sempre pedia para que eu forçasse o braço de apoio contra o dela e a apertasse pela cintura. Achava estranho, e cheguei a pensar que ela queria ser apertada mesmo. Daquelas que gostam de sentir-se dominada.
No fim a dança como tudo que envolve contato físico acaba te desprovendo de qualquer preconceito a respeito da sensualidade. Isso fica apenas para quem esta observando. Quem gosta de dançar não há de se preocupar com isso.
Lembrei-me de quando fiz um curso de teatro, nas aulas de expressão corporal uma das atividades era tocar o corpo e deixar-se tocar em "todo" o seu corpo. Confesso que é meio chocante e invasivo, mas ao final torna-se um grande passo para o autoconhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.