Nos últimos dias acompanho o crescimento das desavenças em redes sociais. Gente defendendo suas posições politicas e se digladiando literalmente com amigos e conhecidos. Um verdadeiro festival de boçalidades.
Cheguei a conclusão que infelizmente nosso país é um país de maioria ignorante, e como a maioria sempre vence isso obriga àqueles que tem um pouco de inteligência a ter que optar entre o ruim e menos pior. Eu me sinto sendo estuprado intelectualmente por ter que optar entre Bolsonaro e outro animal político para destituir o PT do governo pelo menos por quatro anos. Sim, eles podem perder essas eleições, mas voltarão um dia, o princípio democrático pressupõe a alternância no poder, o que inclusive é salutar.
No fundo, tudo isso justifica muita coisa. Uma delas, não sei se perceberam, como aumentou o número de escolas internacionais no país. A razão maior não é só a de preparar nossas crianças para a economia globalizada ou ensinar um idioma diferente. É muito mais para que as famílias de classe média e alta preparem seus filhos para debandar dessa "zona de país" em que nos transformamos. O Brasil se tornou um país inviável.