Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Mundo moderno

Tem quinze dias que estou tentando habilitar uma facilidade que tinha no meu celular antigo. Ativar o sistema que faz pagamentos vinculados a minha conta bancária.

Faço todo procedimento sugerido e fico no aguardo de uma liberação que nunca chega. Tento entrar em contato com o banco pelos canais disponíveis mas são todos atendentes eletrônicos que só querem vender os produtos do banco.

Ontem fui até agência, peguei minha gerente pelo pescoço e nos pusemos a tentar resolver o problema. "Falar com alguém" pelo menos. Bem; ela conseguiu um canal e fizemos o procedimento. Ao final a operadora me falou. "Agora é só aguardar uns minutos que o sr. receberá a liberação".

Até agora nada. 
Conclusão de todo o caso.  As empresas tentam substituir pessoas por máquinas pensando em todas as possibilidades que poderão surgir. Não conseguem.
As pessoas que permanecem nestas empresas tornaram-se meras operadoras de máquinas que estão lá para resolver problemas que elas deveriam resolver.

Aprendizado real de toda esta situação vivida.
Banco! Pode fechar todas as suas agências. Atendimento só pela internet, aplicativos e telefone falando com um robozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.