A pior decepção que poderá ter é aquela que você tem com pessoas muito próximas de você.
Problemas a vista!
Boa semana amigos do blog, ao menos para vocês, porque a minha...
Este é um espaço de expor idéias, desenvolver projetos, discutir, relembrar, entreter-se, rir, chorar, pensar. Aqui você encontrará de assuntos sérios aos mais banais, tratados com bom humor e simplicidade sob a minha ótica, o que necessariamente não quer dizer que sejam verdades absolutas. Divirtam-se.
A pior decepção que poderá ter é aquela que você tem com pessoas muito próximas de você.
Problemas a vista!
Boa semana amigos do blog, ao menos para vocês, porque a minha...
Ela estava dando palestras no interior da Bahia. Chegou hoje cedo às sete da manhã.
Na madrugada desse domingo parte para dar palestras no interior do Maranhão.
Serão menos de vinte e quatro horas em casa.
Tudo isso para passar algumas horas comigo.
De duas uma. Ou está querendo ganhar pontos na milhagem, ou essa realmente gosta de mim.
"Sonhe tão grande que você ficará desconfortável em contar seu sonho para pessoas de mente pequena".
Bom fim de semana amigos do blog!
Faz um tempo criei a expressão "Fútil Inútil", ela foi concebida em razão de uma pessoa próxima que conhecemos e fazemos cá nossas considerações. Na verdade hoje, analisando à luz da psiquiatria, sabemos que ela é portadora de transtorno psiquiátrico narcisista. Mas enfim, o que nos parece ser uma pessoa fútil inútil.
A tecnologia veio a favor desse tipo de gente que faz uso de ferramentas de divulgação de seu comportamento doentio. Eu falo das redes sociais. Neste caso específico o Instagram. Esta rede social é perfeita para este tipo de transtorno. É fácil observar seu comportamento nas publicações que seguem. Só dá ela em poses de caras e bocas, tratamento de pele digital. A pessoa precisa se satisfazer com os comentários que em geral são positivos, até beirando a falsidade. Mas para ela e seu transtorno é o que interessa.
Eu, como bom observador, me contento em ver e analisar os comportamentos.
E daí? Como está sua página no Instagram?
Um amigo me conta.
Ele - Depois de trinta e sete anos acabei meu casamento.
Eu - Bem! Quando você sai de casa?
Ele - Não vou sair de casa. Só comuniquei ela que não somos mais casados. Agora é cada um no seu quarto e despesas divididas.
Eu - Qual a probabilidade disso dar certo?
Ele - Já esta dando certo, faz quatro anos estamos nessa relação.
Eu - Ledo engano seu. Agora você vai ver qual o pensamento dela real dela. Deixa você conhecer outra pessoa.
Cá com meus botões... Eu pensava que meu modelo de casamento (cada um na sua casa) era o mais moderno, fui surpreendido com um novo modelo; cada um no seu quarto.
Eu, sabidamente, não gosto do Neymar. Detesto ele. Alias, se viesse um dia jogar no meu clube do coração, eu mudaria para o arqui rival, (Viraria Paquita).
De tal maneira estou torcendo e muito para as meninas da seleção brasileira na Copa do Mundo. Torcer para que as mulheres dêem uma lição de humildade nesses babacas que idolatram este ser adjeto.
Pra cima meninas!
Na espécie humana é normal as mulheres se arrumarem com esmero, à beira da erotização, afinal cabe a elas chamar atenção dos homens para a conquista.
Assim como cabe aos homens olhar para as mulheres sempre observando seus atributos, afinal cabe a eles a escolha daquela que será a eleita para perpetuar a espécie.
Esta é a regra básica que homens e mulheres desconhecem mas que nos acompanham desde os tempos das cavernas quando ainda éramos mais irracionais do que racionais. Antes que contestem; muita coisa evoluiu, mas muitos traços de nossa "animalidade" permanecem até hoje.
"Nunca subestime a inteligência e nem a maldade dos outros.
Você poderá se surpreender."
Com esta reflexão iniciamos a semana.
Fazendo uma caminhada reflexiva na praia hoje cedo me propus a pensar um pouco mais em mim, na minha existência especificamente. Um lance meio que filosofal sobre mim mesmo.
Comecei pelo meu nome. Qual seria a razão de meus pais terem escolhido este nome para mim?
Então fui pesquisar a etimologia dele. Renato, primeiro pode ser entendido do latim por renascido; RE é de novo e NATUS particípio passado de nascido.
Existe também uma confusão com a expressão "nascido rei" que seria em latim REX NATUS e que modernizando a expressão seria RÉ NATUS, sendo este RÉ agora de rei. Eu, sinceramente, estou mais para renascido do que nascido rei. Na verdade renasço a cada dia quando acordo e rei sinto-me apenas dentro do meu AP e olhem lá...
Seja esta ou aquela descrição o fato é que não nascem mais Renatos atualmente. Estamos em tempos de Matheuses, Vittos, Enzos...
Ontem sai derrotado do estádio. Não porque meu time perdeu, mas da forma como perdeu.
Foi muito grande a decepção. Cheguei em casa depois da meia noite e ainda tive que suportar uma falta de energia até às três horas. Não era para ser uma boa noite mesmo. Enquanto rolava na cama procurando meu sono reparador pensava...
Amanhã não quero saber nada de futebol nem do meu time. Não quero ver nada, notícias, redes sociais, nada, nada.
Acordei com ressaca da derrota, não muito animado, tomei o meu café, respirei fundo e dei seguimento a vida. Afinal de contas uma partida de futebol reflete nossas vidas. Nos decepcionamos com fatos ocorridos, pessoas, situações, mas a vida tem que seguir, então, segue o jogo.
No mundo empresarial essa fábula era muito contada. Não sei por qual razão acordei com ela na cabeça, então resolvi contá-la.
Conta a estória que uma mulher grávida estava cheia de desejos estranhos. Certa madrugada ela acorda seu marido e diz ter a vontade de comer maracujá. Era madrugada e não tendo maracujá em casa o pobre marido saiu para comprar, afinal ela alegava que se não comesse a fruta a criança nasceria com cara de maracujá.
Enquanto ela dormia ele foi atrás do bendito maracujá. Às cinco da manhã foi parar no CEASA e lá encontrou o bendito fruto. Retornando para casa, enquanto a esposa dormia resolveu fazer uma surpresa para ela. Abriu a fruta, colocou-a num prato, entrou no quarto e a acordou dizendo: "Amor! Nosso neném não vai nascer com cara de maracujá. Olha o que encontrei para você?"
Ela acorda e responde: "Ahhh! Esse não é o maracujá que estava no sonho. O maracujá do sonho era marrom".
Prontamente o marido diz não ter problemas. Pega a fruta vai até a caixa de engraxar sapatos e passa graxa marrom no maracujá, retorna e diz: "Eu também comprei um marrom".
Ela então come o maracujá pintado de marrom e se tranquiliza pois seu filho não nasceria mais com cara de maracujá marrom.
Moral da estória: Você recebe tudo aquilo que cobra e acompanha. Se você pede coisas boas, recebe coisas boas, já se você pede porcaria, recebe porcaria.
Na juventude gostava de frequentar casas de prostituição. Até que um dia conheceu a mais linda profissional do sexo.
Casou-se com ela, constituiu família, tiveram filho, compraram apartamento para viver. Vivem assim a mais de vinte oito anos.
No condomínio desde então até hoje não permite que ela saia de casa. Nem as janelas e as cortinas são abertas. Medo que algum ex cliente reconheça a esposa.
O teu passado te condena.
Ontem fizemos uma coisa que há muito tempo queríamos fazer...
Ficamos o dia inteiro de pijama em casa.
Na realidade, vendo a previsão do tempo que previa tempo ruim no domingo me preparei indo ao. mercado e comprando as coisas para não precisar tirar o nariz pra fora da porta um dia inteiro.
Sim! Logo eu que sinto necessidade de ter contato com humanos todos os dias.
E como foi a experiência?
Foi muito interessante. A conclusão é que comemos muito mais. Café na cama, almoço gostoso. À tarde um café com quindim e para encerrar no jantar uma bela macarronada à carbonara feita pelo chef que escreve, acompanhada de uma taça de vinho chianti.
Culturalmente; maratonamos a série da Globoplay, Os Outros. Minha opinião é que se trata de uma série muito boa. Assistam. Foi só o que deu.
Encerramos assim o fim de semana. Hoje, segunda, bora pra academia tirar de dedal o que jogamos de balde para dentro; calorias.
Na nossa ultima visita à casa de meus sogros lá em SC, quebrei um prato da coleção da minha sogra. Antes de ser esquartejado pela imprudência cometida assumi o compromisso de repor a peça.
Pesquisando na internet nas lojas de Curitiba e de Campo Largo, polo ceramista do nosso estado, encontrei o bendito prato. Antes que se exaurisse do estoque fui fazer a compra. Quando cheguei na loja quase tive um troço. O bendito prato custava trinta e nove reais. PQP!
Daí devido ao ocorrido comecei me interessar pelos preços de cerâmicas em geral. E sabem que não encontrei um prato de cerâmica que custe menos que vinte cinco reais?
Daí cabe a reflexão. Muita gente não tem o que por no prato para comer, e muito mais gente não tem um prato decente para por o que comer.
Em 2019 conclui o curso de Turismo pensando em mudar de vida, ter uma oportunidade diferente de trabalho. Durante o curso , na minha turma tinha umas vinte e cinco pessoas. Concluído o curso, hoje devemos ter apenas uns cinco trabalhando na área, dentre elas eu.
Deve ser normal esse percentual numa classe de pessoas quer fazem um curso e efetivamente acabam trabalhando na área. Mantenho desde os tempo de escola um grupo de amigos que nos encontramos com certa frequência, e para surpresa em nossos encontros quando deveríamos trocar experiências de trabalho acaba se tornando um monólogo meu. Uma outra pessoa que formou-se conosco está na área de hotelaria. E só.
Então, às vésperas de mais um encontro nosso achei esta frase na internet e serve bem para ilustrar o pensamento da maioria:
"A pior ambição do ser humano é desejar colher os frutos daquilo que nunca plantou. Plantio, depois colheita. Essa ordem não se inverte."
"Tecnicamente você só tem dois minutos de vida, mas toda vez que você respira, reinicia o tempo".
Frase da Internet. Leia e reflita, depois me diz se e verdade.
"O Próprio viver é morrer.porque não temos um dia a mais em nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela".
Fernando Pessoa
comentário: Isso vale pra quando você pede um dia a mais na sua vida. Ganhou um da; perdeu um dia. Postagem feita como reflexão sobre a morte do jornalista Gil Rocha, falecido com 63 anos, minha idade.