Páginas

quarta-feira, 12 de julho de 2023

Conto empresarial - O Maracujá Marrom

No mundo empresarial essa fábula era muito contada. Não sei por qual razão acordei com ela na cabeça, então resolvi contá-la. 

Conta a estória que uma mulher grávida estava cheia de desejos estranhos. Certa madrugada ela acorda seu marido e diz ter a vontade de comer maracujá. Era madrugada e não tendo maracujá em casa o pobre marido saiu para comprar, afinal ela alegava que se não comesse a fruta a criança nasceria com cara de maracujá.

Enquanto ela dormia ele foi atrás do bendito maracujá. Às cinco da manhã foi parar no CEASA e lá encontrou o bendito fruto. Retornando para casa, enquanto a esposa dormia resolveu fazer uma surpresa para ela. Abriu a fruta, colocou-a num prato, entrou no quarto e a acordou dizendo: "Amor! Nosso neném não vai nascer com cara de maracujá. Olha o que encontrei para você?" 

Ela acorda e responde: "Ahhh! Esse não é o maracujá que estava no sonho. O maracujá do sonho era marrom".
Prontamente o marido diz não ter problemas. Pega a fruta vai até a caixa de engraxar sapatos e passa graxa marrom no maracujá, retorna e diz: "Eu também comprei um marrom".
Ela então come o maracujá pintado de marrom e se tranquiliza pois seu filho não nasceria mais com cara de maracujá marrom.

Moral da estória: Você recebe tudo aquilo que cobra e acompanha. Se você pede coisas boas, recebe coisas boas, já se você pede porcaria, recebe porcaria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.