Tem uma coisa que faço e certamente irá me fazer lembrado até depois de minha partida desta para melhor é a Carne de Onça que preparo e por sinal é muito solicitada.
Comecei com essa folia muito antes dela ficar conhecida como aperitivo padrão de Curitiba. Lembro ainda como foi. Li uma matéria na Gazeta do Povo, na coluna do Cid de Stefani, que falava sobre a receita do prato e a sua história.
Me interessei, comprei os ingredientes e uma noite fiz para a família em casa. Como todos sobreviveram e adoraram o tempero, comecei a fazer para amigos em várias oportunidades. O consumo da carne de onça foi crescendo e hoje existe até uma semana do prato na cidade com vários bares participando.
Depois de montar uma página no Face e atender alguns amigos que me pediam para suas festas continuei fazendo basicamente para família. O fato mais interessante que ocorreu foi com minha enteada, uma amante da carne e que foi morar na Austrália. Ano passado fomos visitá-la e ela pediu par que fizesse uma porção a ser servida para a comunidade de brasileiros que moram lá. Então, posso até dizer que fui o primeiro chef a fazer uma Carne de Onça na Oceania.
Que chique!
Ficou com água na boca? É só pedir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.