Diante de termos que escolher no domingo nossos representantes para a prefeitura e câmara de vereadores segue aqui um rápido manual de como escolher seus candidatos. Na verdade, segue um modelo que eu adoto e por consequência sugiro para vocês. Quer seguir? Segue. Não quer? Segue sua intuição e tá tudo certo.
Vamos ao modelo:
• Antes de escolher seu candidato posicione-se politicamente. Defina-se. Gosto da direita. Gosto da esquerda. Gosto do centro. Não existe essa de o que importa é o candidato. Se você não se preocupa com este detalhe, candidatos tem partidos. Ou de esquerda, ou de direita, ou de centro. É bom que você saiba disso.
• Analise o conteúdo do seu candidato. Existe muito candidato fabricado pelas ferramentas de marketing. Por isso é importante escolher seu candidato analisando os debates. Porque eles ao vivo sempre deixam transparecer suas deficiências.
• Não acredite em promessas. Se tiver oportunidade de fazer uma pergunta para “qualquer” candidato sobre um assunto de seu interesse saiba que ele sempre te dará a resposta que você espera. Ou você acha que ele vai discordar de você precisando de seu voto?
Feito isso, espero que você que está na mesma cidade que eu faça sua escolha mais fundamentada possível, senão vou pagar pela sua péssima opção. Boa escolha a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.