Este é um espaço de expor idéias, desenvolver projetos, discutir, relembrar, entreter-se, rir, chorar, pensar. Aqui você encontrará de assuntos sérios aos mais banais, tratados com bom humor e simplicidade sob a minha ótica, o que necessariamente não quer dizer que sejam verdades absolutas. Divirtam-se.
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Diferenças
Uma coisa que aprendi é que existem diferenças. Entre pessoas, entre coisas, entre bichos, entre regiões e entre praias.
Fiquei os últimos quinze dias no litoral catarinense, nas praias de São Chico, lindas indiscutivelmente principalmente se comparadas com nosso arremedo de litoral. Problemas existem lá assim como em nossas praias, não adianta querer tapar o sol com a peneira. A vantagem para quem esta habituado com nosso litoral é que as cidades do litoral catarinense tem vida própria ou quando muito servem de dormitório para cidades vizinhas, só este fator já lhes confere um estado de não abandono fora do verão como o que ocorre aqui no Paraná.
Pois vou lhes contar uma coisa, senti falta da minha Praia de Leste com seus farofeiros ruidosos, povinho feio que vai à praia, macumbeiros de final de ano que ficam cozinhando pelos terrenos vazios e até mesmo da tigrada com seus Chevetes sonorizados. É tão monótono dormir uma noite todinha sem acordar com um griteiro de bêbado. Mas, eu amo minha praia, a de Leste é claro. Lá tenho minha casa, como dizia o saudoso Mané: “A casinha”. Ela é minha e ali meus filhos cresceram, tiveram infância, e bem provável ali receberei meus netos, de sangue e postiços para curtir o barato de ser avô.
São Chico tem uma particularidade populacional, desde Enseada até o Capri o maior índice de proprietários vem de Joinville, povo de descendência alemã, cara fechada, pouco riso e poucas palavras, isto entedia um pouco um falastrão como eu. Já minha praia além dos curitibanos agrega muitos parnanguaras, povo falador e divertido. Senti falta.
Semana que vem estaremos lá, no aconchego do lar, revendo amigos e pintando paredes. Ouvindo os risos da vizinha da frente, as fofocas de todos os lados, me divertindo no que é meu.
Para comemorar o ano novo posto a imagem do coquetel de camarão que Kátia fez para a passagem de ano novo, pena que não desenvolveram imagem com gosto ainda, estava demais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.