Chegou o Natal, e como todos os anos de que me lembro estamos todos numa frenética loucura. Ruas, lojas, shoppings, restaurantes, bares, tudo esta entupido. Cheio de gente amalucada, como se o mundo fosse terminar dia vinte e cinco.
Eu lhe desejo um Feliz Natal, o meu silêncio é o mesmo sentimento, porque não desejo o mal a ninguém. Porém preciso falar de sentimentos ambíguos, desculpe-me é necessário.
Saiba amigo leitor, que o Natal desperta sentimentos de alegria e de tristeza, e nós precisamos refletir sobre estes valores. Se há uma criança feliz por seu brinquedo novo há também outra triste por não ter nada. Se uma família tem fartura à mesa, outra terá muito pouco isto se a fome não marcar presença na comemoração.
Se pais e mães abraçam seus filhos outros não farão, pois seus filhos queridos estarão a quilômetros de distância. E se filhos abraçarão seus pais, alguns filhos já não terão pais presentes neste natal.
As crianças correndo, pulando, brincando pela casa são diferentes daquelas que passarão a noite natalina deitadas numa cama de hospital atreladas a uma máquina qualquer a lhes soprar a vida.
Pense nisto. Pense nisto quando abrir a carteira para gastar muito dinheiro com mais um brinquedo para seu filho. Pense nisto quando cometer aquele exagero na ceia natalina. Pense nisto quando for abraçar e beijar seus parentes próximos.
Lembre-se; o natal é a data em que comemoramos o nascimento daquele que falou sobre tudo isto. Humildade, fraternidade, amor, comunhão, entendimento.
Não cometa loucuras. Desejo um natal cristão na essência para vocês.
Um feliz natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.