Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

O dia que nasci de novo

Passei o da 15 de dezembro cuidando e minha irmã hospitalizada, era aniversário dela. Foi um dia tenso. Culminou com sua entrada na UTI do hospital.

Saí do hospital, deixei meu sobrinho em sua casa e me dirigi para a minha. Às 21 horas teria jogo do meu furacão na Arena. Sinceramente, no primeiro momento não tinha a menor vontade de ir ao estádio. Porém, pensando que me faria bem, pelo dia carregado que havia tido, resolvi pegar a moto e ir assistir a partida.

Descendo pela rua Ângelo Sampaio, em meio a um movimento enorme de carros, visualizei o ônibus do time do Atlético Mineiro, escoltado por duas viaturas, uma a sua frente, outra atrás. Um soldado da que estava atrás me deu sinal para passar pelo lado direito do ônibus. Assim o fiz numa velocidade que não foi superior a 10 km por hora.

A partir deste momento passo a lhes contar o que me falaram, pois na esquina da rua Iguaçu fui atingido por outra motocicleta que acertou meu corpo me deixando ferido e desacordado no meio da rua. Fui atendido por populares que acionaram o SIAT. Estes me prestaram os primeiros socorros e me levaram para o PS do Trabalhador, foi lá que recobrei os sentidos perto meia noite e comecei a me inteirar do que acontecerá comigo.

Diagnóstico foi meu lado esquerdo atingido com edemas, e inchaços. Até hoje ainda não recuperados. Um edema cerebral pequeno, mas que foi controlado sem a necessidade de intervenção cirúrgica. Minha perna esquerda travou e só consigo caminhar com dificuldade com o auxílio de uma bengala. Treze pontos na perna devido a um corte.

Eu juro para vocês que enquanto estava sendo salvo eu vi anjos dentro  ambulância e do hospital. Eles estavam sempre atrás dos socorristas e dos médicos que me atendiam. Uma visão que vai mexer com minhas crenças por muito tempo até que enfim eu encontre um significado para tudo. A única lembrança consciente que tenho foi de ver meu filho e minha mulher a meu lado, ambos desde quando foram avisados ficaram sempre à disposição. Não deixam de ser outros anjos não é mesmo?

Foi esse o ocorrido que certamente mudará minha vida. Antes que suscite dúvidas; estou me recuperando bem. Também pudera com os anjos a meu lado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.