Você se toca que está ficando velho quando passa ser protegido pelo estatuto do idoso. Tem vaga preferencial para estacionar, tem preferência em fila e outros mimos que surgem em sua vida.
Confesso que quando fiz meus sessenta, a dois anos atrás, levei tudo na brincadeira e até hoje pouco utilizo as vagas preferenciais para estacionar meu carro assim como não me prevaleço em filas e outras situações.
A única situação real que usufruí foi no período que estive hospitalizado por conta do acidente quando pude ficar acompanhado de familiares por conta da minha idade.
Domingo fomos passar o dia juntos no clube, nós e meu neto mais velho. Ele começou a cantar a música da pipa do vovô. Aquela que tem um verso assim: "A pipa do vovô não sobe mais...".
Claro que em clima de brincadeira quando me fiz de indignado mais ele cantava e dava risada de meus trejeitos. Meu argumento. Não sou seu avô, sou seu nonô, avô é o Robson. Não adiantou ele seguiu me zoando.
Hoje li a notícia de que a jovem Marcela Temer largou seu marido o ex presidente Michel Temer. Nos comentários muita gente escrevendo: "A pipa do vovô não sobe mais...". Claro que devida a diferença de idade entre eles, quando a Marcela tranquilamente tem idade para ser neta do Michel. Fiquei pensando na situação.
Interessante, nunca tive desejo de namorar mulheres muito mais jovens do que eu. Sempre tive a impressão que não ornaria o casal, um acaba assumindo a idade do outro. Ou ela fica parecendo mais velha, ou ele tenta ficar mais jovem; o que é ridículo a meu entender.
De toda essa situação fica uma dúvida: Será que o Temer utiliza vaga de idoso para estacionar?