Minha digníssima está fazendo um trabalho no nordeste. Por conta disso passa dezesseis dias em várias cidades da região.
Sem dúvida o grande problema para ela assim como outras pessoas daqui que vão para lá é a alimentação. Ela se queixa demais do tempero com coentro que tudo leva.
Ontem, seu dia de folga, foi fazer um passeio no Maranhão. Recomendei a ela fazer um tour pelas praias já que é o mais prático e mais tranquilo para uma moça sozinha.
Daí; ela me mandou imagens maravilhosos dos lugares em que passou. Inclusive de sua refeição. Caranguejos, ostras, frutos do mar. Não adiantou aquela máxima que todo sulista ouve chegando ao nordeste quando os locais nos perguntam em tom de brincadeira:
"Já teve sua primeira indisposição gástrica?"
Pois é. Hoje ela teve. Me liga logo cedo do hotel perguntando o que deveria fazer. Fácil o remédio receitado pelo Dr. Renato. Água e alimentos leves de preferência frutas e fibras. Espero que amanhã ela já esteja reestabelecida pra seguir de boa no trabalho.
Para nós que vamos daqui para o nordeste esse é o fato mais ocorrido. Já para os nordestinos que vem nos visitar o maior problema é a temperatura. Por exemplo, hoje que faz 19° em Curitiba, e nem está tão frio assim, já é motivo para passar no shopping e se encasacar. Isso é normal com meus turistas nessa época do ano ou no inverno uma vez que eles nem tem roupas adequadas ao frio intenso.
Diferenças que sentimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.