Páginas

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Vidão

Perto do escritório onde estou trabalhando tem uma panificadora tradicional do bairro. A panificadora Guanabara. Hoje fui almoçar lá e me veio a lembrança de uma pessoa que conheci tem um bom tempo quando ia na casa de uma namorada que morava próximo.

O nome não me lembro, mas era conhecido como Vidão. Vidão morava a um quarteirão da padaria, tinha este apelido já que era portador de uma deficiência mental e devido a isso não frequentava escolas e outras atividades. Por conta disso sua família tinha que ocupa-lo durante o dia. Então sua incumbência era ir até a padaria comprar o que a casa precisava.

Mas, se Vidão fosse comprar doze pães todos de uma vez continuaria parte do tempo ocioso em casa. Por conta disso, sua família fracionava o pedido e ele ia a padaria seis vezes ao dia. Claro que o pessoal da panificadora era avisado e o atendia sempre com muita doçura assim como alguém da família passava lá e pagava as despesas. O interessante é que devido as suas inúmeras idas Vidão passava em frente a casa onde ficávamos e sempre nos cumprimentava. Uma simpatia!
Por onde andará o Vidão?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.