Páginas

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Emoções vividas no busão

Ontem por razões profissionais fui parar lá na Ilha do Mel. Mesmo com chuva o dia foi incrível. Sempre quando retornamos com um grupo saindo da ilha todos estão muito cansados, então é normal deixar os turistas descansarem no trajeto.

Assim aproveito para me sentar também e venho curtindo a paisagem. A de ontem passava pela rodovia que corta as praias de Pontal do Paraná, e o que vim sentido admirando a paisagem foi muito estranho.

Uma mistura de emoções. Lembrei dos anos que tive casa naquela praia, dos meus filhos pequenos curtindo a rua e as brincadeiras com a criançada. Das pescarias quando madrugava para pegar “corruptos”, uma isca; das comilanças na churrasqueira, enfim das coisas boas que vivi. Fiquei aliviado também. Por ter conseguido me desfazer da casa que guardava tantas lembranças de uma família que hoje não existe mais.
E por fim fiquei triste de ver que aquela região não evoluiu como cidade. Continua a mesma falta de urbanização que a torna uma praia feia com péssimo aspecto. Aí não sei se exatamente fui que me acostumei mal com o litoral catarinense onde frequento atualmente. Emoções vividas no busão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.