Páginas

sábado, 13 de janeiro de 2024

O feio é bom

Eu, enquanto fotógrafo, sempre tive uma grande queixa com relação às nossas paisagens urbanas. A quantidade de cabos e fios estendidos pelos postes em nossas ruas. Se vocês ainda não perceberam, peço que observem. É horrível.

Qualquer foto fica ofuscada. No inicio dos tempos modernos, aqui no Brasil que optou pelo uso de postes, eram apenas os fios de luz. Aqui no Brasil, porque em qualquer outro país desenvolvido a fiação é subterrânea. Depois vieram os da telefonia e mais recentemente a fiação da rede lógica, internet, várias operadoras por sinal.

Recentemente vim saber que as distribuidoras de energia são as proprietárias dos postes e cobram aluguel das demais usuárias para usaremos postes. Logo, poste é fonte de renda para estas empresas. 
No entanto, essa feiura de fios pendurados pelas nossas ruas e pontos turísticos atualmente tem um lado bom. A saber da quantidade de roubos de cabos e fios que acontecem atualmente a questão de serem aéreos acaba sendo uma vantagem pois se fossem subterrâneos seria muito mais fácil para os ladrões. Se a metros do chão e correndo altos riscos eles atuam com frequência, imaginem no conforto e segurança dos subterrâneos como seria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.