Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2025

A regra é clara

Se a polícia não sobe o morro no Rio de Janeiro ela não faz nada e todo mundo cai de pau. Um dia ela resolve subir para combater o crime e manda para o colo do capiroto cento e dezessete “alminhas inocentes”.

E o que acontece?

Os mesmos que a criticavam por inoperância passam a critica-la por excesso.
Opinião pública é uma coisa interessante para se estudar, pra não dizer outro termo.

Não sei vocês. Eu estou do lado da legalidade, portanto, da polícia. O resto que se exploda! Principalmente se for ligado a coisas erradas.
A regra é: Façam suas escolhas. Assumam os riscos decorrentes dela.
Simples assim.



terça-feira, 28 de outubro de 2025

Frases e pensamentos - O silêncio

 "O silêncio não é vazio. É domínio."

Isso aqui é muito maquiavélico e eu adoro. Ou...



segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Sisudo

Muita discussão sobre o fato de as pessoas mudarem ou não seu temperamento. Tenho cá minhas dúvidas. Não sei vocês.

Fato que venho experimentando ultimamente um retorno das pessoas que está me surpreendendo. Sempre fui uma pessoa alegre, expansiva. Não sei se por conta da obesidade que trouxe por muito tempo já que dizem serem os gordinhos pessoas alegres ou se uma característica familiar herdada.

Depois que adentrei à terceira idade, fiquei idoso, creio que devido ao semblante que muda em decorrência da ação da gravidade algumas pessoas tem me observado como uma pessoa sisuda, mal humorada. Esse final de semana foi uma vizinha com quem conversava que soltou: “Nossa! Como você é bem humorado!”

Confesso me preocupei, mas por outro lado fiquei satisfeito. A partir de agora ser pego como uma pessoa séria não é de todo ruim. Vou fazer uns testes com relação a esta nova imagem que estou passando, depois conto para vocês.



terça-feira, 21 de outubro de 2025

Filosofando - Quem nunca?

Já fiz acertei muita coisa na vida, mas também já fiz muita ca... . Diria pra vocês que mais importante do que não fazer as besteiras é você aprender com os erros e o sofrimento que elas te proporcionam.

Sempre tem aquela situação em que você é cobrado ou as vezes se auto cobra do tipo: Porque fiz isso? Porque não fiz aquilo?

O tempo e as besteiras que já fiz, (E quem nunca fez?), me fizeram chegar a uma conclusão bem simples expressa na seguinte frase:
“O meu passado é uma escola. Não é uma prisão”

Não me prendo a rancores e nem traumas. Errei sim! Aprendi com meus erros. Vida que segue, afinal todo mundo tem o direito de ser feliz Inclusive eu.



quarta-feira, 15 de outubro de 2025

Frases e pensamentos - Trens

"Quanto mais tempo você ficar no trem errado, mais caro é a volta pra casa".

Isso não é sobre trens.



terça-feira, 14 de outubro de 2025

Pensando alto: As irmãs Graça

Maria da Graça. 
Maria sem graça.
Maria desgraça.




quarta-feira, 8 de outubro de 2025

As senhas das senhas

Já notaram que vivemos num mundo de senhas e códigos?
Desde quando a atividade humana vem mudando para o mundo virtual muitas de nossas ações dependem de senhas e chaves de segurança para serem utilizadas.   

Atualmente sem uma senha você não consegue ligar seu celular, não consegue entrar em casa se mora num condomínio, não consegue fazer uma movimentação bancária, não consegue abrir seus aplicativos para gerenciar as mais variadas necessidades do seu dia a dia e pasmem; não consegue nem mesmo assistir um filme na televisão se for por streaming.

Para quase tudo você precisa de uma senha. Em algumas situações precisará de uma palavra chave o que não deixa de ser mais uma senha, ou ainda receberá um código para confirmar a sua senha. É tanta senha que quando acesso algum site ou aplicativo em que o computador ou o celular completa a digitação dela penso: O cara que inventou isso deveria ganhar o prêmio Nobel por facilitar nossas vidas.

Não sei qual metodologia vocês usam para conviver com essas situações. Eu criei a minha, mas mesmo assim, para não confiar na memória já que estou pra lá dos sessenta, fiz um documento aonde constam todos os principais sites e aplicativos que utilizo com as minhas senhas em códigos. Assim, ao menos no caso de algum esquecimento ou confusão tenho onde recorrer. O problema é que esse documento, por garantia e segurança fica guardado sob o segredo de duas senhas. Arrumei mais duas pra minha cabeça. As senhas das senhas.



quarta-feira, 1 de outubro de 2025

Cada um com seus problemas

Na tarde de trabalho todos na empresa preocupados com a resolução de uma negociação envolvendo um terreno bem localizado na cidade e que era de fundamental interesse para construtoras. O problema estava em que o proprietário mora nos Estados Unidos e pedia pelo lote a quantia de um milhão de dólares, com o seguinte detalhe, deveriam ser entregues para ele lá na américa.

Como ele não precisava vender não deu margem para negociação. Conversas e reuniões não encontrávamos uma solução que viabilizasse a operação. 
Não teve jeito. A empresa compradora terá que ir até lá e fazer a transferência do dinheiro para o vendedor.

Enquanto isso acontecia, entra na sala um de nossos colaboradores que está programando uma pescaria. Está procurando minhocas para levar. Isso tudo me induziu a uma reflexão. Cada um com seus problemas. Enquanto uns quebram a cabeça para viabilizar uma operação internacional de alto valor; outros estão preocupados com as minhocas para sua pescaria. Cada um com seus problemas.