Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Sou diet...

Se já não completei estou próximo de completar trinta anos como vasectomizado. Submeti-me ao procedimento depois de ter sido pai duas vezes.
Foi um processo bem interessante. Muito amigo do meu médico na época, fui realizar o procedimento numa maternidade. No centro cirúrgico na sala ao lado uma mulher gemia para ter seu filho e na sala ao seguinte eu preparava para encerrar a minha fábrica contando piadas para meu médico japonês. Tipo: “Abre o olho japa”.

Depois disso foi só alegria. 
Decorrente do processo afloraram alguns pensamentos filosóficos a respeito do assunto. Normalmente o homem casado deseja ter filhos no seu casamento. Pois bem, o homem vasectomizado tem a mesma preocupação, porém ao contrário. E se a patroa aparece grávida? Ai, Ai, Ai...

Uma decisão tomada a dois. Ou seja, não queremos mais filhos. Então, quem faz o processo anti-fertilidade? Como a laqueadura na mulher é um processo muito mais agressivo, tomei a decisão de fazer eu.
Pós cirúrgico tranquilo, uma semaninha e tudo resolvido. Depois disso tudo passei, na brincadeira, a me anunciar com portador do “diet-esperma”. Não engorda mais ninguém.



Duas palavras

Aproveitem que é de graça.
Significado de duas palavras que você precisa aprender a entender para se tornar uma pessoa evoluída e melhor. 

A primeira... Aprenda a dizer “não”. Depois que você se desenvolver neste quesito sua vida irá melhorar substancialmente.

A segunda... Aprenda a ouvir um “não”. Nada de melindres infantis. Assim como você diz “não”, por “n” razões os outros também o dizem.

Aprendeu? 
Viva feliz.

Nota: Depois desta dica ia passar meu pix, mas lá em cima está escrito que ;e de graça. Perdi a chance de ficar rico.



terça-feira, 26 de agosto de 2025

Fácil ser rico

Quando faço trabalho de avaliação de imóveis, sempre me deparo com surpresas por parte dos clientes quando apresentado o resultado do estudo. É claro que a maioria das reações de surpresa dão-se pela expectativa de valores superiores que os proprietários tem em relação aos indicadores de mercado.

Acho plenamente justificável no que diz respeito a bens imóveis. Afinal de contas a grande maioria sofre para conquistar a casa própria ficando por anos ou fazendo poupança, ou pendurados em financiamento longos como o que chamo de “minha casa, minha dívida”.

Assim, se tentássemos vender a maior parte dos imóveis pelo que julgam seus donos, o preço médio seria bem mais alto do que temos atualmente no mercado imobiliário. É normal que para aceitar o preço real de seu imóvel o dono leve um tempo, pois pelo que ele acha que vale não se fazem negócios.

De qualquer forma, não me incomodo com este processo. Até entendo o que acontece já que lembro de um ditado muito antigo que diz assim:
“Você é rico se dá valor ao que tem”. 
Traduzindo... Você pode valorar sua casa que fica lá na periferia como se fosse aquela mansão do bairro nobre da cidade. Tá tudo bem. Se vai vender é outra coisa.



sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Linguiçada

Um amigo me contava que está organizando uma linguiçada para comemorar o aniversario de um filho. Então lembrei de um ocorrido comigo envolvendo linguiça.

Quando minha filha entrou na universidade, estávamos em férias na praia. Junto com ela, a filha de um vizinho também havia sido aprovada no vestibular. Assim, resolvemos fazer uma linguiçada para os amigos delas.

A primeira providência foi saber quantos seriam os convidados. No total eram quarenta amigos e amigas. Assim fizemos as contas, eu e o pai da amiga, e cada um ficou encarregado de comprar uma parte dos ingredientes. Vim para Curitiba e comprei vinte quilos de linguiça, ele providenciou a cerveja, algo em torno de 120 latinhas, mais quatro pães por pessoa totalizando 160 pãezinhos.

Reunimos tudo e esperamos os amigos chegarem para a festança.  E eles compareceram mesmo, porém, jovens acanhados com a presença dos pais pouco comeram e beberam, tendo ficado quase tudo o que preparamos para o evento intacto. 

Terminado o encontro e constatado nosso fracasso como organizadores de linguiçada tivemos uma ideia. A partir daquele encontro, todo sábado nos encontraríamos numa casa para fazer linguiça com cerveja, então por alguns sábados subsequentes nos encontramos em alguma casa para comer pão com linguiça, beber cerveja e cantar no videokê. O único prejuízo foram os pães que ficaram velhos enrijeceram. Mesmo assim pensamos em moer e abrir uma fábrica de farinha de rosca.

Quer organizar uma linguiçada? Fale comigo.



terça-feira, 19 de agosto de 2025

Perdoe a maledicência

Naquele condomínio tem um cara de quem à boca pequena todo mundo fala. Arnaldo. Bom papo, sempre à disposição; mas como nem tudo é certo na vida, Arnaldo tem o seu porém. Não trabalha.

Casado com Luana tem uma filha. Naquela casa quem trabalha é Luana. Funcionária de banco estatal é ela quem provê o básico da casa. Arnaldo está sempre dando mole. Uma vez é Uber, outra faz fretes, vive de bicos. O gosto dele é por carros e motos.

Se quiser encontrar Arnaldo; todos os dias você o encontrará na garagem, invariavelmente de training surrado alisando seu carro e sua moto. Ambos novos modelos que não são populares. Bem sofisticados até.

A língua ferina da vizinhança levanta a questão. Quem sustenta os mimos da Arnaldo?
Eu, quando passo pelo casal sempre comento: “Lá vai Arnaldo com a dona da moto e do carrão”.
Deus me perdoe a maledicência. 



Cronos e Kairós

O tempo na cultura helênica é representado por duas palavras. Cronos e o Kairós.
Cronos é o tempo de maneira geral, cronometrado, procurado coo meta no menor tempo possível. Tanto assim sua representação é um dragão que vem consumindo uma ponte por onde passam as pessoas correndo atras de alguma coisa.
Kairós é um deus alado e representa o tempo bem vivido. Vivido com excelência, interesse ao próximo, convivido com amor.

Havemos de considerar que essa geração maluca está misturando as coisas, ou melhor, os conceitos. Estão até transformando o deus Kairós num dragão de Cronos a medida em que até o tempo que deve ser bem vivido tornou-se um objetivo supérfluo.



segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Frases e pensamentos

"As abelhas não perdem tempo explicando às moscas que mel é melhor o que merda".

Foque seu tempo que realmente importa; ou,  não perca seu tempo com idiotas.



Reflexão para a semana

Pesquisando sobre a morte encontrei esses pensamentos muito interessante a respeito. Vale a pena refletir...

"A morte não é o contrário da vida. A morte é o antônimo de um processo que a gente chama de nascimento."

"A vida é tudo aquilo que está incluído dentro desse tempo bonito que a gente tem pra viver".

Boa semana amigos do blog!



quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Frango à cubana

Estou voltando ao passado na memória pois fiquei muito abalado com a estória do playboy que matou um gari em Mina Gerais. Uma dessas atitudes que não tem justificativa na minha maneira de entender.

Enquanto funcionário de multinacional tive muito conforto para realizar meu trabalho. Certa vez, numa reunião em São Paulo, estávamos num hotel luxuoso. Lembro que no almoço serviram o prato Frango à Cubana. Logo após o almoço, antes de retomar o trabalho, tivemos uma meia hora para descanso.

Sai do restaurante e fui até o apartamento esticar um pouco. Estava hospedado num andar baixo e na rua uns operários faziam consertos na calçada trabalhando no pesado.
Ao abrir a janela pude observar que eles estavam também no seu horário de almoço e deu para ver o que continham suas marmitas. Arroz, feijão, um pouco de farinha e ovo frito. Consternado pela dualidade da minha realidade com a deles não me contive. Retornei ao restaurante e pedi ao atendente uma marmita com pedaços de frango que seriam inutilizados pela administração do hotel.

Voltei ao apartamento, abri a janela e ofereci a um deles a marmita crendo que aqueles pedaços de carne fariam a festa daquele almoço. Ledo engano.
O operário que a recebeu; abriu a marmita, agradeceu, voltou-se para mim e disse: “Muito obrigado! Mas, não vou comer agora. Vou levar pra casa. As crianças irão adorar”.
Naquele instante em que deveria retornar para o conforto da sala de reuniões confesso que destruído perla constatação da realidade chorei. Por um breve momento tive a realidade do meu país exposta a minha frente. Pense nisso quando ver seu prato cheio na próxima refeição.



terça-feira, 12 de agosto de 2025

Paga-se o preço

Realmente os computadores da Mac são fantásticos. Sou usuário testemunha do que digo. Faz alguns anos ganhei de minha enteada um Macbook que ela não pretendia usar mais. Gostei tanto da experiência que resolvi comprar um novo para usar em casa principalmente na edição de imagens.

Assim, tornei-me um usuário da marca da maçã. E devo confessar são muito bons os equipamentos, difícil foi a mudança da cabeça do usuário já que os sistemas usam operações muito diferentes das que o Windows utiliza.
Mas, tem uma coisa que é uma grande verdade nos equipamentos da Mac. Eles são feitos para serem superados sem possibilidade de receber atualizações assim como fazem nas máquinas com sistema Windows.

Não que você com um Macbook irá ficar um dia sem computador. Só que a ausência da possibilidade de atualizações te faz você acabar tendo que atualizar a máquina a qualquer custo, tendo que invariavelmente que contribuir com a riqueza do Steve Jobs e companhia.
Seja lá a sacanagem que for, me apaixonei pela marca.






segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Sogras

Outro dia desses encontrei uma “ex” sobrinha, se é que existe ex sobrinha num supermercado da cidade. E porque razão uso o termo de “ex” sobrinha. Porque ela é parte da família de meu primeiro casamento. E é tão confuso o que segundo a lei é considerado “ex” ou não é. 

Já me disseram que existe “ex” esposa ao contrário de sogra. As sogras são para sempre.
Seria este o castigo de quem se casa mais de uma vez? Ter duas ou mais sogras?

Me intriga saber as razões de na cultura brasileira denegrirmos tantos as sogras. Ao contrário dos sogros as sogras são quase sempre motivo de piadas, às vezes de mal gosto. Confesso que nenhuma das minhas sogras seja merecedora de alguma reprovação de minha parte. Fato é que a reciproca talvez não seja verdadeira, pelo menos segundo a ótica delas. Afinal de contas fui o “monstro” que roubou a filhinha delas.

O que nenhuma sogra enxerga é que sem um genro “monstro" não haveriam netos para elas bajularem como não fizeram com suas próprias filhas.