"Abelha não discute com a mosca. Mel é mel e merda é merda".
Simplesmente genial!
Este é um espaço de expor idéias, desenvolver projetos, discutir, relembrar, entreter-se, rir, chorar, pensar. Aqui você encontrará de assuntos sérios aos mais banais, tratados com bom humor e simplicidade sob a minha ótica, o que necessariamente não quer dizer que sejam verdades absolutas. Divirtam-se.
E quando você pensa que está tudo terminado, voltam todos os problemas novamente.
Fico aqui pensando... Provação ou castigo?
Aconteça o que for eu nunca deixarei meus propósitos.
Contigo até o fim!
Se a polícia não sobe o morro no Rio de Janeiro ela não faz nada e todo mundo cai de pau. Um dia ela resolve subir para combater o crime e manda para o colo do capiroto cento e dezessete “alminhas inocentes”.
E o que acontece?
Os mesmos que a criticavam por inoperância passam a critica-la por excesso.
Opinião pública é uma coisa interessante para se estudar, pra não dizer outro termo.
Não sei vocês. Eu estou do lado da legalidade, portanto, da polícia. O resto que se exploda! Principalmente se for ligado a coisas erradas.
A regra é: Façam suas escolhas. Assumam os riscos decorrentes dela.
Simples assim.
Muita discussão sobre o fato de as pessoas mudarem ou não seu temperamento. Tenho cá minhas dúvidas. Não sei vocês.
Fato que venho experimentando ultimamente um retorno das pessoas que está me surpreendendo. Sempre fui uma pessoa alegre, expansiva. Não sei se por conta da obesidade que trouxe por muito tempo já que dizem serem os gordinhos pessoas alegres ou se uma característica familiar herdada.
Depois que adentrei à terceira idade, fiquei idoso, creio que devido ao semblante que muda em decorrência da ação da gravidade algumas pessoas tem me observado como uma pessoa sisuda, mal humorada. Esse final de semana foi uma vizinha com quem conversava que soltou: “Nossa! Como você é bem humorado!”
Confesso me preocupei, mas por outro lado fiquei satisfeito. A partir de agora ser pego como uma pessoa séria não é de todo ruim. Vou fazer uns testes com relação a esta nova imagem que estou passando, depois conto para vocês.
Já fiz acertei muita coisa na vida, mas também já fiz muita ca... . Diria pra vocês que mais importante do que não fazer as besteiras é você aprender com os erros e o sofrimento que elas te proporcionam.
Sempre tem aquela situação em que você é cobrado ou as vezes se auto cobra do tipo: Porque fiz isso? Porque não fiz aquilo?
O tempo e as besteiras que já fiz, (E quem nunca fez?), me fizeram chegar a uma conclusão bem simples expressa na seguinte frase:
“O meu passado é uma escola. Não é uma prisão”
Não me prendo a rancores e nem traumas. Errei sim! Aprendi com meus erros. Vida que segue, afinal todo mundo tem o direito de ser feliz Inclusive eu.