Ontem à noite enquanto jantava no shopping vi uma das mais nobres cenas que o ser humano é capaz de proporcionar. A minha frente jantavam duas mulheres. Pela diferença de idade poderiam ser mãe e filha ou uma avó e sua neta.
A idosa estava toda arrumada e sentava-se ao lado da outra. Servida a refeição, notei que a mulher mais velha não tinha mais os movimentos dos braços, sendo assim não poderia comer sozinha. Pois bem, sua filha ou neta deu a comida em sua boca, com se alimenta uma criança.
Demoraram um bom tempo, e eu também, enquanto jantavam conversavam longamente sabe-se lá sobre o que. Fiquei curioso de participar do animado jantar. Invariavelmente os idosos tem longas e boas estórias para nos contar.
Quer saber duas coisas importantes?
Cuide bem dos seus idosos porque eles são o elo com o passado assim como seu filho é o seu elo com o futuro, pessoas sem passado não tem futuro.
E principalmente cuide bem de seus idosos porque há nesta vida a lei da compensação, lembre-se do “aqui se faz aqui se paga”, vale para atitudes boas também. É simples, se seu filho presenciar, aprender a cuidar de um idoso vendo você dar atenção aos seus pais ou avós, ele fará o mesmo com os pais e avós dele. No caso você.
Na surdina, como diria minha avó tirei uma foto da linda lição.
Grande Renato, você como sempre brilhante nos comentários e atento na sensibilidade humana. Parabéns meu amigo e concordo com cada palavra colocada!! Abs Álvaro
ResponderExcluir