Sábado fui imprimir umas fotos do jantar de minha sobrinha. Fui na Ticcolor laboratório que costumeiramente vou. Enquanto aguardava a impressão das fotos; sim aguardava, foi-se o tempo em que você deixava o rolinho de filmes e voltava no dia seguinte ou na semana seguinte, apareceu o Tico (Manoel Linhares) dono da loja.
Lembro que quando trabalhava na Kodak, certa vez falando com ele, questionei a razão dele não abrir uma rede de lojas. Sua resposta foi categórica: "Eu sou só um". E ele tem razão, na sua grande loja tudo tem a marca de sua personalidade, do atendimento aos menores detalhes devido a sua constante presença.
Qualquer coisa que um cliente deseje e não se sinta seguro em falar com os funcionários é só falar com o Tico. Pronto. Simples. Sai todo mundo satisfeito. Para que tenham idéia do comprometimento que ele tem com o negócio, quando entreguei o papel do estacionamento para carimbar a liberação do carro, ele foi direto na informação do horário de entrada porque ali ele pode avaliar a eficiência do tempo de atendimento do laboratório.
Ainda enquanto falávamos, ele estava preocupado com a temperatura interior da loja, ordenando a climatização do sistema de ar. E assim é com tudo, posso dizer que ele tem a empresa na cabeça, controla todos os setores enquanto caminha pelo corredor que dá acesso aos vários setores. Este é Tico, confesso um exemplo a ser seguido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.