Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A evolução das TVs


Quando nasci o maior sucesso familiar era ter um aparelho de televisão. No restaurante da família meu pai comprou um que era uma espécie de três em um. Ate hoje o aparelho esta na casa de mamãe como móvel agora. Um televisor que deve ter umas vinte e seis polegadas, uma vitrola automática e um rádio multi bandas, menos FM é claro que não era da época.
Se não tivesse antena externa tinha aquelas anteninhas internas que mais se pareciam com anteninhas dos capacetes de marcianos. Mesmo assim era uma odisseia assistir um programa. Fazia-se a sintonia fina, corrigia-se o vertical e o controle horizontal do aparelho. Detalhe; tudo isto em preto e branco.
E hoje o que são os aparelhos de televisão, a tecnologia LED, LCD, plasma permitem uma imagem que mais parece uma fotografia em alta resolução, além do que você pendura sua TV na parede como se fosse um quadro, contrário aos televisores Telefunken que precisavam de três pessoas para movê-los. Anos atrás Martinete pedia ajuda para poder limpar o pó atrás do aparelho, agora tenho que lembra-la para tomar cuidado com a TV, pois a mesma é muito leve.
É as antenas subiram, vieram os cabos, as TVS estão quase sumindo como aparelhos e os três canais que tínhamos na cidade hoje são centenas. Só nos que não mudamos e conseguimos assistir um programa de cada vez, ainda.

Um comentário:

  1. Cheguei a sentir saudades...transportei-me para a época...bom recordar..."anteninhas dos capacetes de marcianos", há pouco ainda tínhamos uma dessas em minha casa. rsrs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.