Diariamente acesso alguns sites de informação, dentre eles o
de jornais locais. Hoje tomei um susto, fui acessar o site da Gazeta do Povo
aonde se abriu uma janela informando que esgotei um número de vinte incursões ao
site e que a partir de então deveria fazer um cadastro e se deseja-se o acesso
ilimitado deveria pagar por isto. Motivo de riso.
Lá vem a Gazeta novamente querendo vender acesso ao site, já
tentaram no passado e comprovadamente isto não dá certo. E por que não dá
certo?
Não dá acerto porque o número de visitas ao site cai
vertiginosamente e os anunciantes do site perdem exposição.
Fazer o que?
A Gazeta do Povo não aprende, e se esta não é a primeira
talvez não seja a ultima tentativa de lucrar com seu site. Certamente deve
existir algum diretor incompetente lá dentro lendo pesquisas que mostram o índice
de visitação ao site e com base nesta amostragem vê alguns cifrões passeando na
sala e resolve explorar este nicho de negócio.
Não adianta, não dá certo. Ou o site vive de anunciantes ou
não sobrevive de leitores, pois o principio do mundo digital é a
gratuidade. Exemplo o mundo da música, dos filmes e outros produtos.
Ah sim. Ia esquecendo. Se o site da Gazeta do Povo esta
dando prejuízo sugiro que o transformem num grande banner digital, nós
internautas encontraremos alternativas de ler as notícias diárias.
É a ganância tomando conta, Renatão. A Gazeta sempre quis espremer até o último centavo de cada situação. O problema é que os jornais físicos andam capengando quando se trata de vendas, devido a internet. Se não se espertarem, vão entrar pelo cano. Abraço, meu guri! Blog continua interessante como sempre!
ResponderExcluir