Este final de semana que passou não fomos para nossa casa no litoral do Paraná, fomos até São Chico, literalmente na casa da sogra. Menos mal.
Conversando com vizinhos fiquei sabendo de detalhes horríveis provocados por jovens na casa de seus pais que circundam minha casa no litoral. Um verdadeiro circo de horrores, tendo tudo terminado quando um dos moradores precisou chamar socorro para retirar um dos jovens que estava pelado sobre o telhado da casa visivelmente alcoolizado e sob efeito de drogas. Não sei a real extensão da muvuca, mas dizem que estavam na balada caseira três moças e alguns rapazes e que todos usavam drogas e bebiam exacerbadamente.
O barraco deve ter sido grande. É muito interessante este pensamento, tem-se a noção de que casa de praia tudo permite, então os filhos das famílias que vemos nascer e crescer quando chegam a adolescência em determinado momento usam as casas de seus pais para suas festas. Foi assim com vizinhos dos lados, de fundos e agora a a estória se repete em outra casa de família que conhecemos.
Uma pena quando conhecemos a índole daquela família tão tradicionalista que se ama tanto. Mas, tudo passa, é apenas uma fase pela qual nossos jovens tem que passar. Enquanto forem só festas menos mal, o problema é o vício que esta juventude está adquirindo, seja em álcool, ou pior, em drogas. Estão construindo uma geração de potenciais dependentes. Sobre isto falaremos em outra oportunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.