Kátia tem uma amiga que luta bravamente contra um câncer. E nesta árdua batalha as amigas de trabalho a auxiliam com apoio moral e alguns mimos. Isto inclui uma escala de visitas que fazem semanalmente a amiga convalida.
Ontem foi nossa vez de visitá-la. Já não foi a primeira vez, estamos acompanhando a luta e nestas situações a expectativa é a de encontrar uma pessoa cada vez mais arrasada pela doença.
Ao contrário, encontramos uma pessoa altamente motivada e positiva com a sua luta, disposta à trabalhar, viajar, sair de casa, enfim levar a vida como deve ser vivida. Plena de atividades e intensamente.
No acalanto de minhas cobertas, antes de dormir, fazendo uma lembrança do dia que passei fico pensando na positividade desta pessoa que ao contrário do que esperava, esbanja coisas boas e um amor pelas coisas simples da vida.
Quer um conselho?
Jogue fora seus livros de autoajuda, esqueça Paulo Coelho e outros autores. Vá visitar alguém que padece de alguma doença grave e retire dela lições muito mais valiosas para a sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.