Tenho acompanhado com certo interesse a crise referente a saída das tropas norte americanas do Afeganistão. Como sabem os USA invadiram o país muçulmano em 2001 por conta dos ataques de onze de setembro às torres gêmeas e desde então controlam o país.
Passados vinte anos, e não tendo mais razões para manter suas tropas do outro lado do mundo gastando trilhões de dólares, os americanos resolveram se retirar do país. Precisamos falar um pouco que o USA tem uma cultura armamentista muito forte e devido a tal está sempre se metendo em conflitos ao redor do mundo por conta de defender um mundo democrático; o que é e sempre muito criticado pois o objetivo é gastar e renovar seu arsenal. Ou seja, para estabelecer a paz eles são ótimos de briga.
Me surpreende agora com os acontecimentos de Kâbul é que criticam o governo americano por estar saindo do conflito e praticamente entregando o país ao talibã, grupo terrorista que controla o país. Ora, o que desejam senhores analistas de política internacional? Que os americanos fiquem ou saiam do Afeganistão?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.