Tenho uma memória olfativa muito boa, e não é pelo tamanho do nariz se é que você já ia fazendo piadinha, viu cara pálida?
Gosto muito de perfumes desde quando resolvi seguir um conselho de minha falecida mãe. Dizia ela: "Filho os homens ou são bonitos ou são cheirosos. Portanto, compre sempre bons perfumes".
Sei lá por qual razão ela sempre me falava isso. Mas, deixa pra lá, vamos falar de minha memória olfativa.
Toda vez que sinto alguns odores, esses me remetem a lembranças passadas. Por exemplo, hoje não se usa mais, o primeiro perfume que curti numa mulher foi o de almíscar, logo esse odor me relembra a juventude.
Para meu uso gosto de três fragrâncias. O perfume Pólo Ralph Lauren, o Malbec do Boticário e o 212 da Carolina Herrera e no uso diário o Conexion. Cada um deles me trás agradáveis lembranças. Hoje enquanto corria na academia, passou alguém com um cheiro de 212 e deixou aquele rastro no ambiente. Convenhamos, não é perfume para ir malhar, até pelo seu preço que beira os US$ 100. Eu uso o meu em ocasiões especiais, então foi um remember de boas situações vividas enquanto suava na esteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.