Tem pessoas que possuem uma boa memória fotográfica, outras são excelentes na lembrança de nomes, enfim, cada um de nós tem uma característica peculiar. Eu penso que tenho uma boa memória fotográfica, não chega ser uma maravilha, mas é interessante. Sou aquele tipo de pessoa que me lembro de alguém com facilidade, mas não me pergunte o nome.
No entanto tenho uma característica da qual me orgulho. Minha memória olfativa é fantástica. Já escrevi sobre isso aqui falando especificamente de perfumes.
Lembro de odores e cheiros característicos com muita facilidade, creio que um pouco disso se deva ao meu “naso” de italiano do sul. Se vocês não sabem o sul da Itália foi dominado pelos turcos otomanos por quase quatrocentos anos.
Muito interessante o que ocorreu depois da minha cirurgia bariátrica foi a inversão de alguns cheiros que tinha como agradáveis e que passaram a ser extremamente desagradáveis. Cito como exemplo a minha atual repulsa pelo cheiro de carne assando em churrasqueira. Eu que sempre amei churrasco, hoje não consigo sentir o cheiro de uma carne assando. Dá repulsa.
Mas tudo bem! Não me faz falta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.