Hoje estive trabalhando na Fazenda Rio Grande. Impressionante como esta cidade representa o crescimento urbano acelerado pelo que passam a maioria das cidades. Que me lembre, pelo idos da década de oitenta, Fazenda Rio Grande era apenas um bairro, tal qual o portão de entrada de Curitiba. Hoje elevada a condição de município ostenta lindas avenidas, comércio e moradias interessantes além de um moderno e bem planejado parque industrial.
Por muito pouco este município não esta ligado à nossa cidade formando o fenómeno a que os estudiosos chamam de "conurbação". Tal qual já ocorre entre Curitiba e São José dos Pinhais, ou seje esta tudo unificado, você não sabe aonde começa uma cidade ou outra.
Se é bonito poder observar o desenvolvimento de nossa região por outros motivos é preocupante principalmente no que diz respeito as infra estrutura. Mas fiquemos pois com o lado positivo do tema, afinal de conta não fosse o espiríto desbravador dos homens, nossos ancestrais jamais teriam saído da África e colonizado o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.