Páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Poste anda. Acredite.

Final de semana passado teve manutenção da rede elétrica aqui na rua. Estão trocando todos os postes. Curioso que fiquei fui conversar com o pessoal da COPEL (futura financiadora de estádios de futebol), eles me disseram que poste te validade.
"O que poste tem validade?"
Tem sim. O concreto exposto sofre com a ação atmosférica, fumaça e outros agressores. Poderia ser realizado tratamento químico de superfície para prolongar a vida dos postes, mas seria complicado e muito mais oneroso do que a simples troca.
E é verdade se você obervar o poste tem que ter uma data de fabricação estampada que é a data que rege a vida útil dele. Como tudo, hoje em dia, tem que ser reciclável gostaria de saber o que pode ser feito com um poste usado uma vez que concreto, elo menos segundo meu conhecimento, não tem reaplicação.
Esta aí um bom exercício de raciocínio. Você tem alguma idéia para destinar os postes retirados de nossas ruas?
O interessante é que o procedimento conciste em colocar um novo poste ao lado do antigo e transferir todas as ligações e aparelhos de um para outro. O que me leva a concluir que poste anda e se algum motorista navalha alegar que o poste andou é perfeitamente aceitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.