Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Famía Adesivo (A cegonha vem aí)

Seremos pais. Apreceu uma cegonha na nossa Família Adesivo. Simpática ave da proliferação vem ao lado da mamãe. Notem que o par romÂntico enche de corações suas vidas por ocasião da chegada de seu rebento. Coisa linda, depois virão as noites mal dormidas, e tudo aquilo que sabemos sobre ter filhos.
Tenham um bom fim de semana, pacientes leitores.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Lançamento da Indústria Automobilística

Como sabem, tenho meu negócio focado junto a indústria automobilística. Neste ano quepassei dentro das fábricas pude presenciar várias coisas interessantes. Processos produtivos, carros novos e prjetos para o futuro.
Eis que saindo de uma importante montadora flagrei um teste do mais novo veículo a ser lançado para atender às duas exigências do consumidor moderno. A primeira delas é a segurança, totalmente blindado e pronto para circular no campo de batalha que vem se transformando nossa cidade. A segunda é a versatilidade, pois para este veículo não tem trânsito ruim, você não fica parado nem mesmo naquela fila chata que se formam em frentes as escolas em dia de chuva. Outra situação contornável com este novo e revolucionário veículo é que você elimina aquele motorista mal educado que crê estar pagando dois IPVAs e anda com seu carro no meio da faixa.
Senhoras e senhores, abaixo a foto do carro quando saía da fábrica para mais um teste.
Apresento-lhes o versátil: Tanque de Guerra. Em duas versões com canhão vinte milímetros ou com lança chamas, adicional que pode ser usado como pratica churrasqueira no parque.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Família Adesivo (De um homem só)

O que comentar sobre a Família capturada acima?
Família?
Existe família de um homem só?
Cidadão solitário, dois cachorros e uma, e uma... Uma o que?
Bola? Roda?
Já sei é um símbolo fálico! Uma rosca. Se pretendia dizer alguma coisa colocando uma rosquinha poderia tê-la colocado quiemando, assim tiraria todas as dúvidas.

terça-feira, 27 de julho de 2010

O rei do Hot Dog

Josias Hot Dog. Quem não conhece, precisa conhecer.

Eu e Luciano em nossa rotina de vida costumamos ir comer, sempre às segundas no Josias Hot Dog.

Os sanduíches são ótimos e com preços muito bons. Mas, me impressiona mesmo é a visão empresarial do dono, lógico o Josias (que aparece no canto direito da foto trabalhando junto com seus funcionários).

Certa vez li que para ter sucesso como empresário é preciso ver o seu negócio como o maior do mundo e gastar como o menor. Deve ser assim que Josias conduz sua lanchonete.

Se observar não passa de um agrupamento daqueles carrinhos de rua, um toldo e estacionamento. O que impressiona é a qualidade e variedade dos lanches assim como o atendimento de seu pessoal. Ele está na rua Julia Wanderley, 350 (esquina com a Desembargador Motta). Lá sempre tem umas promoções interessantes. Recentemente havia uma que tirava fotos de beijos dos casais clientes. Para retirar a foto impressa o casal deveria retornar mais uma vez e gastar um valor mínimo. Espetacular, dentro do salão haviam fotos de casais apaixonados aguardando serem retiradas.

Eu já soube que o dono de uma famosa rede de lanchonetes da cidade especializada em cachorro quente freqüenta o Josias porque acha os sanduíches dele deliciosos.

Na verdade eu acompanho a trajetória do Josias desde quando ele atendia numa esquina aqui do bairro. Se tivesse que profetizar, faria a seguinte previsão. Dentro dos próximos dez anos ele estará gigante. Josias será maior do que o Au-Au.

Família Adesivo

Em dois breves momentos enviados pelo nosso correspondente especial de Curitiba, Ronald. A primeira imagem uma família singela aonde aparece a primeira grávida da série. Note que depois do parto esta gravidá será removida e a nossa família irá aumentar, esperamos que venha o tão sonhado garoto agora.
Na outra imagem uma relação "modernosa", duas super amigas e sua moto. Coisas da modernidade. Que lindo!

Família Adesivo (Animal)

Família Adesivo de Santa Catarina é assim, tem cachorro, tem tartaruga e até cavalo. Notem existem outros dois animais impossíveis de se identificar. Se alguém tiver uma idéia do que seja, por favor, pronuncie-se.

Família Adesivo (Super, Maxi, Hiper...)

Em Cambé não tem televisão. Pode acreditar. É gente demais, e o mais interessante é que a sogra tem um lugar especial do outro lado da marca do carro. A matrona deve ser o terror mesmo. Benza Deus.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Família Adesivo (pai persistente)

E começamos a semana com duas edições da família adesivo. Uma delas mostra que nossos simpáticos bonequinhos viraram info gráfico de jornal em Maringá. Usaram nossos personagens para ilustrar uma estatística anexa a uma matéria jornalística.

A outra imagem mostra uma família a ser definida da seguinte forma: “Quero um filho homem”. Assim foi neste caso, depois de quatro meninas veio o varão da casa. Sorte da esposa caso contrário, não tenho duvidas, o maridão continuaria tentando.

Retorno

Estamos nós de volta à rotina. Após breve estada pela agradável Maringá, retornamos. Uma feira é um negócio desgastante, fui fazer uma feira mecânica em Maringá, são centenas, milhares de pessoas que passam pelo seu stand buscando informações, conhecimento ou pela simples curiosidade. Conhece-se muita gente interessante e algumas chatas.

No regresso ao lar tive uma ótima viagem contando com a agradável companhia do Alexandre, cinco horas de papo de estrada. Paramos no Mapy, um restaurante a beira da estrada em Mauá da Serra, ao pé da serra do cadeado, quem passar por lá vale a pena uma parada para provar os deliciosos folhados de maçã e banana. Os que vieram na bagagem foram devorados pelo filho e pela namorada em regime de urgência.

Em minha chegada fui recebido por uma festa sem precedentes pelo Tyson, quase desancou de tanto balançar o rabo. Há quem diga que cachorro é um filho que você compra e pode escolher. A demonstração de afeto incondicional valeu um passeio no domingo cedo na Praça Espanha, no trajeto, entre suas paradas para resfriar a pança, tirei a foto embaixo da girafa em frente a uma loja.

Uma grande semana a todos, assim espero.

sábado, 24 de julho de 2010

Família Adesivo (quase um time)

O que dizer da família registrada ao lado? Se precisar montar um time de salão tem o time completo e mais duas torcedoras.   Teve uma família apresentada anteriormente em que predominavam as mulheres, houveram alguns comentários quanto ao gasto com tranquilizantes.               Pensando neste caso específico, alguém saberia me dizer qual seria o principal gasto desta casa? Direto de Maringá, cidade canção, para Família Adesivo.


sexta-feira, 23 de julho de 2010

Maringá

Maringá continua linda. Cidade das motocicletas. Depois de muito tempo voltei a usar mangas curtas, impossível no inverno curitibano. Detalhes interessantes: respeita-se pedestre no trânsito e os serviços são excelentes, vai da educação do povo.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Familia Adesivo (Um novo integrante)

Meu filho arrumou uma namoradoa. Manda-me a imagem o colaborador "mor" e sobrinho Ronald. Note que a família (da esquerda para a direita) é a seguinte: Pai, filha, mãe, filho, e um casal adolescentes. Suponho o filho mais velho arrumou uma namorada ou o contrário, interessante que os dois adolescentes no adesivo são maiores dos que os pais da família e o irmão menor ao lado do jovem casal esta mais para o casal do que para a mãe. Confusão como sempre ocorre em qualquer família quando os filhos adolescentes começam a buscar seus relacionamentos.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Mulher da rua

Acorda diariamente no mesmo horário para ir ao trabalho. Necessário, se faz bonita, arruma os cabelos, maquiagem e um perfume sedutor.
Sua profissão?
Para que se tenha idéia, é odiada pela maioria das mulheres. Os homens seus principais clientes, em que pese pagarem pelos seus préstimos, zombam dela. Alguns até xingam-na.
Insultos, maus pensamentos. Porém não desanima, sabe que mais cedo ou mais tarde, tem todos aos seus pés. Esta a sua rotina. Mulher da rua, profissional das esquinas e alamedas. Zombeteada, mal falada, praguejada.
É profissional, trabalha no DIRETRAN, vende ESTAR.
Qualquer semelhança entre o que você pensou e a realidade é mera coincidência. Minha sincera homenagem as “periquitinhas” que habitam nossas ruas e avenidas dando mais emoção às nossas vidas.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Frio, tempo bom para correr

Estava fazendo um frio danado, tudo indicava que teríamos uma jornada plena de cobertas, comidas e bebidas calóricas.
Achou que eu iria embarcar nesta?
Nana nana nana (como diria Luciano Hulck).
Domingo cedo eu e mais dois mil e quinhentos abnegados, entusiastas, loucos, ou sei lá de que outra maneira poderíamos ser rotulados, fomos correr. Isto mesmo. De calção e camiseta, era a 3ª Etapa do Campeonato Metropolitano de corridas de rua. Como o povo curitibano abomina ser incomodado pela pratica esportiva e conseqüente fechamento de ruas e avenidas os trajetos agora são em bairros, assim cristãos, evangélicos, espíritas e umbandistas podem circular tranquilamente rumo aos seus templos em busca da salvação. Por ser desta forma serpenteamos pelas ruas do Jardim das Américas, muito divertido era observar a cara de incrédulos moradores que ao abrir sua janelas deparavam-se com a massa em movimento à frente de seus jardins. Notei que muito mais idosos estavam acordados este horário, havia uma senhora que fotografava tudo, provavelmente para mostrar aos netos que acordariam depois do meio dia.
Desta forma corri sozinho, meus parceiros não tiveram coragem de acompanhar-me. Fazer o que? Na chegada lá estava Isabel, fazendo a gentileza de documentar mais esta façanha, a imagem esta ao lado.
Como premio, no retorno ao lar, depois de um banho quente dos deuses, levei Tyson ao seu passeio show e fomos ao tradicional pastel de feira. De resto à tarde caí nos braços de Morfeu em pleno sofá na casa da namorada até a hora de encontrar com o divino. Foi-se o domingo.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Quem quer canjica?

Fim de semana chegando. A previsão do tempo não é das melhores. Vai fazer frio e com um pouco de sorte talvez não chova. O que torna qualquer intenção de se fazer alguma coisa vulnerável. Oh Deus!
Para quem teve uma semana agitada tudo o que precisava era um pouco de sol para pode sair e espairecer. Teremos corrida no domingo, mais uma etapa do campeonato metropolitano, será uma prova daquelas. Bando de loucos correndo domingo cedo pela cidade com frio e quem sabe debaixo de chuva. Estarei lá.
Atividades in door serão bem vindas. Cozinhar, assistir filmes, teatro, karaokê, shopping são as opções em vista. Já teve um tempo em que mesmo com um tempo como este ia para praia, apesar do tempo ruim era muito gostoso, podia correr, pescar, cozinhar e curtir o agradável isolamento do litoral fora de temporada. Com um pouco de sorte até um sol aparecia para aquecer os ossos.
Quer saber?
Vou mesmo é fazer aquela canjica pré-cozida que comprei da Wapza.
Esta servido?

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Família Adesivo (Apareceu uma sogra)

E por fim na colheita da semana apresento a primeira sogra da série Família Adesivo.
Deve ser a mãe da esposa e pelo que parece ela disse ao marido que a senhora só iria passar uns dias na casa. O problema é que ela não especificou o número exato de dias.
Interessante que o marido está numa ponta e a sogra na outra. Pena que não sabemos se ela tem bigode e ronca. Se alguém tiver notícias esclarecedoras agradecemos.

Família Adesivo (Campeã)

E do nosso majestoso litoral chega uma família campeã. Fica até difícil detalhar os membros. Tem peixes, não tem gatos, se os tivessem não haveriam peixes. Também não tem cachorros. Casal com seus cinco filhos pequenos e no canto mais um casal, sendo que a mulher deste par esta grávida, o que me levar a supor que seja a filha adolescente com o autor da façanha. Vejam que o rapaz esta de bermudas, deve ser aquele surfista que fez o serviço.
Coisas do nosso litoral.

Família Adesivo (Protetores de animais)


Esta bombando. Uma seção dedicada aos protetores de animais.
Na primeira imagem casal com três cachorros e atenção ao adesivo com a mensagem ao lado aonde se lê: "Mantenha dis~tância. Eu freio para animais".
A se considerar o número de animais que circulam pelas ruas da cidade esta família deve mesmo é ficar parada no trânsito.
Na imagem ao lado um casal com dois cães e um gato. Notem que o felino esta no escanteio da família, não deve ser fácil conviver com dois inimigos.

Família Adesivo (Figurinha carimbada)

Se a série Família Adesivo fosse albúm de figurinhas esta seria a figurinha carimbada. Quem nos envia é Ronald, caçador premiado de Família Adesivo.
E porque esta imagem é premiada? Por que trata de uma família pouco convencional. Detalharemos então:
Note, casal gay (dois meninos), quatro cachorrinhos, entre eles a fechadura do porta malas. Este é o grande detalhe. A fechadura do porta malas entre os dois é uma linguagem metafórica. Entenderam?
Cada um com suas opções deve ser respeitado e convenhamos, para exspressar suas opções publicamente como neste caso tem que ser muito "macho".

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Família Adesivo (Unidos pelo Totó)

Captura realizada pela minha amiga Delma. Continuam chegando as mais variadas situações, vejam esta família pobrezinha. Unidos pelo Totó. Imagina o cachorro pivo da felicidade do casal, em caso de separação racham o animal ao meio. Que tétrico..

terça-feira, 13 de julho de 2010

Barraco de Sorocaba

Estive vendo no You Tube a gravação do barraco entre as "amigas" de Sorocaba. É de se louvar a atitude da esposa traída que convoca a vizinha e amiga íntima demais de seu marido para uma conversa e tem a idéia de gravar todo o colóquio.
Resultado depois de dez minutos de diálogo amigável fecha o barraco e parte para agressão. Cena de novela, tal qual ocorreu no espetáculo das oito. A autora do vídeo e também esposa traída agora responderá a processo por ter divulgado as imagens na internet.
O link esta aqui:   http://www.youtube.com/watch?v=JLr8MdLfEOE

segunda-feira, 12 de julho de 2010


Bom dia, pacientes leitores!
E daí tudo bem? Voltamos á rotina, semana cheia, muito trabalho e atividades paralelas.
Sai da rotina no fim de semana, sábado fui bater lá em Jaraguá do Sul. Passamos por algumas lojas e depois fomos almoçar no Parque Malwee, na associação de funcionários da empresa. Quem curte a culinária germânica pode ficar tranqüilo com a qualidade dos pratos e com o preço também. Dezoito reais por pessoa para o buffet livre.
Final de tarde, fomos fazer uma surpresa lá em São Chico, na casa da sogra. Ontem cedo fiz uma coisa inédita, fui fazer meus quilômetros numa estrada. Corri entre e enseada e a praia do Forte, deu um pouco mais do que dez quilômetros, estava me sentindo muito bem e a temperatura ajudou muito. Como medida de segurança corri todo o trajeto sempre na contra mão dos veículos. Trajeto plano ajudou bastante.
Estou postando uma imagem do maravilhoso parque Malwee, muito se parece com nosso parque Bariguí com um lago e belos jardins com a diferença que lá é permitido andar de jetsky no lago, tem também um museu muito bem mantido pela associação. Na imagem um pássaro que caminhava por um dos lagos.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Aonde encontrar

Olhem o que encontrei no subsolo do supermercado.
Uma fábrica de familiares. É aqui, um dos lugares, que as pessoas encontram os adesivos para extampar suas famílias nos carros da cidade. Os pequeninos custam entre dois e quatro reais a unidade dependendo do tamanho, cor e outras características.
Quem estiver afim pode encontrar os seus pares nas boas casas do ramo.
Esta coluna volta na segunda-feira ou a qualquer momento em edição extraordinária. Fim de semana promete.

Familia Adesivo (Carro da vovó)

Em dois magníficos momentos da Família Adesivo um deles em particular cabe comentário. Estava de moto quando vi na minha frente o carro da vovó. Isto mesmo a primeira Família Adesivo de avó e neta. Não foi fácil capturar esta família de moto, mas afinal o que não fazemos por um instante inédito detes?
Em outra captura, uma casa de quatro mulheres. Como diria minha amiga Izabel, "Haja tranquilizantes..."
Estamos ligados e a qualquer instante podemos voltar com bombásticas imagens de nossa série.
Bom dia.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Familia Adesivo (Esta contagiando)


Quem diria. Até tu Perci.
Recebi esta imagem do predileto amigo, irmão Perci.
Vejam que Família Adesivo interessante. Eles estão vestidos com as camisas de seus clubes. Pai, mãe e um dos filhos atleticanos. O outro filho, como dirá meu compadre, de boa índole é coxa. Eu já analiso que faltou surra no filho que fugiu à boa orientação da família.
Valeu "compa", capturando mais algumas interessantes manda que o restante nós fazemos.
Abraço.

Final espetacular

Acabo de ler o segundo livro sobre a História do Mundo. Pensei que estava chegando ao fim de mais um livro documentário quando no epílogo o autor faz uma previsão bombástica. Para se pensar.
Ele encena que a trajetória humana no decorrer dos tempos é um caminho de aperfeiçoamento quando as pernas, os braços, o celebro foram sendo substituídos e evoluindo com o surgimento da roda, dos botões, dos computadores e tudo mais o que conhecemos e veio para o bem do conforto, da longevidade e da evolução humana.
Conclui o autor que esta diminuição do tamanho do planeta pela evolução do conhecimento do homem esta próximo de alcançar o equilíbrio global, e este fato será marcado pela unificação de todos os países do globo nos próximos cem ou duzentos anos e o aparecimento, por consentimento ou força, de um líder dirigente global.
Esta tese é redundante e me leva pensar que os totalitaristas com Hitler, Stalin e outros malucos que surgiram no decorrer dos tempos estavam certos, só chegaram na hora e tentaram da maneira errada.
Abaixo imagem dos dois livros do autor. Ótima leitura para quem gosta de História. Eu recomendo


Família Adesivo (Feliz)


Um post inédito da Família Adesivo. Uma família feliz. E para confirmar esta escrito: "Família Feliz".
Precisa escrever ou será que alguém em casa tem dúvidas?
Imagina se a tendência pega. Logo aparecerão temas como: "Família com problemas", ou quem sabe, "Filhos Adolescentes". Hahaha.
Quanto mais eu penso que o tema esta se esgotando, mais me surpreendo.
Bom dia. 

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dualidade. Cabemos em cada lugar.

Acabo de voltar da print house ali na Teixeira Coelho. Quase esquina com a D. Pedro II deparei-me com duas situações diametralmente opostas (peguei bem com este termo agora), vejam as imagens a seguir.
Numa delas dentro de um espaço reservado para o acondicionamento de lixo de um edifício residencial coube um andarilho dormindo. Na outra imagem, na loja em frente, bem no canto, um mini carro Smart, que para poder estacionar naquele pequeno espaço usou da rampa destinada aos clientes da loja, estebelecimento que curiosamente chama-se "IN".
Enquanto alguém anda com um carrinho que custa uma centena de milhares de reais para ir até a "IN", outro dorme no beiral do lixo pois é apenas mais um "OUT". 
Dualidade da vida.

Assustador ou não?

Vejam que assustadores são os dados que colhi sobre a população global:
Na época de Cristo estima-se que a população do mundo era de aproximadamente 300 milhões de pessoas, quase igual a a população do Brasil atualmente. No ano de 1750 o mundo deveria ter perto de 800 milhões de habitantes, bem menos do que a população atual da China. Daí por diante os números explodiram. Por volta de 1800 a população do planeta ultrapassou a marca de 1 bilhão, duplicando-se nos 125 anos seguintes. O maior índice de aumento ocorreu entre 1927 e 1975 quando chegou à  marca dos 4 bilhões. Nos vinte e cinco anos seguintes, ou seja até 1990, foram acrescidos mais 2 bilhões de viventes. Saiba que mais pessoas foram acrescentadas à população na década de 90 do que em toda a história que ia da origem dos humanos até a revolução industrial.
Assustador não. Estarrecedor.
Salvem o planeta. 

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Inverno

Que inverno bom estamos passando. Não quero queimar a língua , mas pelo menos até aqui está maravilhoso. Até praia, se duvidar, pode pegar com o calor que faz.
Estou terminando de ler o segundo livro sobre história de uma coleção que ganhei de presente. No final deles tem a citação de uma poesia escrita em 1800 sobre o inverno na europa. Que é a seguinte:
"Nem frutas, nem flores, nem folhas, nem pássaros, novembro". (Thomas Hood)
Como o inverno no hemisfério norte ocorre entre dezembro e fevereiro, poderíamos alterar a escrita do senhor Hood para:
"Nem frutas, nem flores, nem folhas, nem pássaros, julho".

Família Adesivo ( capturas do fim de semana)


Bom dia , amigos!
Depois de um maravilhoso fim de semana, eis-me aqui postando as capturas que fiz no período. Eu fiz o que tinha que ser feito e venho fazendo a um bom tempo. O top de novo foram as atividades físicas, corri no sábado e pedalei no domingo. Incrível a disposição e bom humor das pessoas que saem de casa para fazer alguma atividade física. Não tem mau humor. Quanto mais cedo as pessoas saem mais animadas estão, é contagiante. Eu tenho como um tributo divino este costume de sair cedinho no fim de semana, faz um bem danado além do que você fica mais tempo sem fazer nada.
No mais a Família Adesivo esteve presente. Capturei algumas imagens que posto e comento.
Primeira: Note a primeira Família Adesivo numa moto, preste atenção no baú ada moto o casal. Menos mal que é apenas um casal pois moto não permite o transposte de mais do que duas pessoas.
Segunda: A Família Adesivo na mercedinha, diferente na representação, ficou simpática.
Terceira: Família Adesivo sujinha, taí não lavou o carro deixou todo mundo com aparência de empoirada.
Boa semana a todos.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Familia Adesivo (Coca-Cola 3 litros é pequena)


Passei os ultimos dois dias fechado no hotel em reunião com a equipe da empresa. Entre um análise de resultado e outra programação um tempinho para ver o triste fim da seleção na Afríca. Acho que estou bem crescido pois recebi com naturalidade o resultado negativo. Uma das coisas que mais gostei foi o que ouvi de Luciano, disse-me ele assim: "Por futebol, só choro de alegria".
Sabias palavras, principalmente vindas de um torcedor mais fanático do que eu, o qual ajudei a criar.
Na volta ao lar, fim de tarde, encontro a Família Adesivo no carro que caminhava a minha frente, deu um pouco de trabalho seguí-lo a ponto de poder capturar a imagem que posto anexo.
Com um grau de certeza muito grande posso dizer que trata-se de uma segunda união e estão representados os filhos do pai e os filhos da mãe, cada qual do seu lado além do expólio animal, dois cães e um gato.
Boa noite, e como se diz na comunidade que moro: "Fui..." Afinal sexta-feira é dia de cerveja.