Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Final espetacular

Acabo de ler o segundo livro sobre a História do Mundo. Pensei que estava chegando ao fim de mais um livro documentário quando no epílogo o autor faz uma previsão bombástica. Para se pensar.
Ele encena que a trajetória humana no decorrer dos tempos é um caminho de aperfeiçoamento quando as pernas, os braços, o celebro foram sendo substituídos e evoluindo com o surgimento da roda, dos botões, dos computadores e tudo mais o que conhecemos e veio para o bem do conforto, da longevidade e da evolução humana.
Conclui o autor que esta diminuição do tamanho do planeta pela evolução do conhecimento do homem esta próximo de alcançar o equilíbrio global, e este fato será marcado pela unificação de todos os países do globo nos próximos cem ou duzentos anos e o aparecimento, por consentimento ou força, de um líder dirigente global.
Esta tese é redundante e me leva pensar que os totalitaristas com Hitler, Stalin e outros malucos que surgiram no decorrer dos tempos estavam certos, só chegaram na hora e tentaram da maneira errada.
Abaixo imagem dos dois livros do autor. Ótima leitura para quem gosta de História. Eu recomendo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.