Gramado e Canela um show de eficiência e competência em gestão pública voltada ao turismo. Estivemos em Gramado e Canela no feriado da páscoa. Eu fiquei encantado com a beleza e a organização das cidades. Tudo muito bonito, bem planejado, cheguei a pensar que o prefeito da cidade deve ser diretor cenográfico para poder manter a cidade tão bem coordenada.
A cidade estava toda decorada, por onde andávamos decorações de muito bom gosto, bonecos, cidades cenográficas, museus, lojas, restaurantes. Cheia de crianças, famílias uma maravilha. Eu e Kátia que adoramos crianças (dos outros é claro) nos deliciamos com o encanto dos pequenos na cidade mágica. Valeu a pena.
Dicas para visitar Gramado e Canela sem sustos. Leve dinheiro uma vez que alguns negócios só aceitam espécie. Procure, pesquise, tem muita diferença de preço e normalmente os pontos mais bem localizados tem preço mais caro. Bata pernas. Fique esperto com os “museus”, existem vários dentre eles museu do perfume, sapato, chocolate. Não são museus p... nenhuma, são lojas que te apresentam um vídeo tosco algumas bobagens velhas e te levam para a sala de compras.
De dois lugares saia correndo. Um deles o museu de cera. Custa cincoenta reais para visitá-lo. Um absurdo, mais caro do que o museu de Madame Tussausds. Não pague para dirigir uma Ferrari, andar com um carro de doze cilindros numa avenida onde é impossível passar dos quarenta por hora é uma sacanagem a ainda com um cara barbado sentado a seu lado te censurando, só trocha mesmo.
Voltaremos para Gramado, no inverno e no natal. Vale a pena
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.