Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Tento entender

Se fossemos fazer um ranking das empresas que mais aparecem como péssimas prestadoras de serviços não tenho dúvidas que as imobiliárias apareceriam entre as cinco primeiras. Estou falando de locação de imóveis. Locar um imóvel, e ser for residencial pior, é estabelecer uma relação dolorida entre locador e locatário. Explicaremos.

Com as facilidades de crédito para aquisição da casa própria acabam por tornarem-se potenciais locadores pessoas ou famílias em situação particular. Moradores temporários, pessoas em fase de reestruturação familiar, sem crédito e outras situações. Logo para quem aluga o que esta pagando é um escárnio e para quem esta recebendo o mesmo valor é uma mixaria se considerar o valor do imóvel.

No meio desta relação quem está?

Bingo! Acertou. A imobiliária.
Ela que escuta lamúrias dos dois lados. E por assim ser trata ambas as partes com desdém e pouca atenção. Dirão que a imobiliária ganha pouco sobre o valor da locação. Não é verdade. A única responsabilidade do agente imobiliário é o risco de inadimplência, para isto recorrem a fiadores, seguros e outras garantias. Ferramentas que não garantem um calote ao locador caso o inquilino não cumpra com suas obrigações. A imobiliária nunca perde. O que não consigo entender é como conseguem ser tão odiadas por ambas as partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.