Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

É pra rir ou pra chorar?

Os programas de humor na televisão estão uma m... (é isto mesmo que você esta pensando). Ou você aguenta as cretinices do Zorra Total ou tem que se  contentar com as  grosserias do humoristas que andam por aí.
Uma leva de humoristas novos saídos do stand up comedy, comédia feita por um só humorista que propõe-se a contar uma breve estória, chega a dar raiva. Pois eles escolhem como motivo uma pessoa e denigrem o infeliz para arrancar riso da plateia. Tudo feito em forma de reportagem o que induz as vítimas a pensarem que estão se destacando e não sendo denegridas.
É o caso do arrogante Danilo Gentile, do Rafael Bastos, todos os cretinos do Pânico e do CQC. Considere os inúmeros processos que eles já tomaram para ter noção das suas propostas.
Por acaso Chico Anysio e Renato Aragão levaram algum processo judicial em suas carreiras?
Esta aí a diferença. O humor atual é agressivo, humoristas que tornam objeto de avacalhamento artistas, políticos e pessoas em geral. Não concordar com suas grosserias é levar a pecha de mal humorado e outros rótulos. Bem fez Carolina Dieckmann que execrou o Pânico por vias judiciais proibindo inclusive de aproximarem-se de sua residência.

Este momento do humor nacional reflete o momento que passamos como sociedade. Sociedade que tem valores tênues e se satisfaz com violência e desgraça alheia. Esta difícil rir honestamente neste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.