Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Estórias que vivi (Luciano e o torcedor do Figueirense)

Certo final de campeonato o nosso time para não cair precisava de uma série de vitórias. Uma das partidas seria contra o Figueirense lá em Florianópolis. Com o intuito de ajudar o time debandamos para a capital vizinha assistir o jogo.
Como precisávamos o time ganhou a partida e acabou por manter-se na primeira divisão deixando o Figueirense em péssima situação. Fato marcante ocorreu na saída deste jogo. Já dentro do carro indo para a estrada de retorno para casa, no trânsito ao redor do estádio paramos o carro em frente a um ponto de ônibus no qual estavam alguns torcedores do figueira. Exultantes de alegria dava pra saber que dentro do carro estavam torcedores do rubro negro. Um dos meninos que aguardava a condução tinha uma expressão de choro pela derrota de seu time e não se continha em ver nossa alegria. Neste momento presenciei uma das atitudes mais bonitas que meu filho tomou. Ele, pela janela do carro, consolou o garoto dizendo-lhe palavras de conforto e concluiu que o time dele não seria rebaixado, que ele acreditasse enfim.

Foi uma atitude muito bonita principalmente se considerarmos o grau de violência que toma conta das torcidas atualmente. Fiquei emocionado, pois meu filho mostrou seu bom coração que se comoveu com o choro de outro ser que minutos atrás era nosso concorrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.