Páginas

domingo, 26 de outubro de 2014

Porque não colar, um exemplo prático

Certa vez um professor falou que deveríamos tomar cuidado se fossemos usar o recurso da cola numa prova. Cuidado porque poderíamos estar colando de um aluno que soubesse menos do que nós.
Almoçando com meu amigo Bernardo Carvalho ele me contou uma estória ocorrida com ele que ilustra bem a situação. Contou que sempre foi um aluno dedicado e que sempre tivera boas notas na escola. De tal forma que por obra da boa educação que Zé e Zilá, seus pais, lhe deram nunca usou deste recurso para sair-se bem nas provas.
Porém sempre há uma primeira vez e não foi diferente com Bernardo. Conta ele que numa prova de história caiu uma pergunta que queria saber quais as nações dos colonizadores do Brasil quando seu descobrimento. O pequeno Berna olhou as alternativas e cravou as três possibilidades corretas que são portugueses, franceses e holandeses, mas havia uma pequena incerteza quanto aos holandeses.
O que fez Bernardo procurar na resposta de seu colega ao lado a certeza que lhe faltava. Seu amigo havia marcado dentre as opções portugueses, franceses e esquimós. Rapidamente Bernardo apagou os holandeses e cravou os esquimós em sua resposta. Quando recebeu a nota Bernardo tirou nota nove e meio, havia errado apenas a resposta que copiara de seu amigo e seu amigo sabichão tirou nota pouco acima de seis.

É pequeno Berna, acho que meu professor tinha razão.

sábado, 18 de outubro de 2014

Eu e gordo Tyson


Fiz algumas fotos com Mike Tyson, meu velho gordo, às vésperas de completar dez anos. Companheirão detesta tirar fotografia. Fecha a cara que já não é das mais amigáveis, mesmo assim saíram fotos como esta acima. 

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Felizmente louco

Recebi um telefonema como tantos outros que recebemos diariamente de um telemarketing. Desta feita era da GVT. Estava empenhado em fechar meus relatórios e a moça do outro lado querendo vender linha de telefone, internet e outros serviços.
Não sei se fui incisivo demais devido a minha pressa (incisivo pode ser traduzido por grosseiro) e antecipei dizendo que não tinha interesse em trocar meu serviço pelo proposto por ela. E que como já era a enésima vez que me telefonavam poderiam tirar meu nome do mailing pela razão exposta.
Do outro lado a moça, provavelmente sorteada pelo programa primeiro emprego que estimula empresas de telemarketing a darem oportunidades para jovens no mercado de trabalho disse algo assim:
“Senhor desculpe. Infelizmente este é meu trabalho”.
Não me contendo disse-lhe: “Moça troque o infelizmente pelo felizmente. Valorize seu trabalho, afinal são poucos os que o tem de carteira assinada neste país. Para ser sincero a culpa não é sua. A culpa é da estratégia de marketing que ignora minha negativa e insiste em me vender algo que não desejo. Indo mais longe a culpa é da Dilma. Pense nisso”.

Meio atordoada ela desligou com um boa noite. Se no seu resumo não colocou meu argumento com toda certeza deve ter me definido assim: “Louco”.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Eu mudei... Você mudou...Todos mudam

Disse Heráclito de Éfeso:

"Um homem nunca pode tomar banho duas vezes no mesmo rio, pois o tempo que passa entre uma ação e outra, tanto o rio como o homem já se modificaram".

Se eu mudei foi para melhor, evoluí. E certas vezes a mudança implica em distanciamento de pessoas, amizades, lugares e trabalhos. Nessas horas o negócio é erguer a cabeça e assumir nossas escolhas. Desejar sorte aos que ficam e curtir a expectativa do que há por vir. É este o combústivel que motiva a vida.
Se por Heráclito nem nós somos eternos, o que será eterno nesta vida?
E enquanto você pensa, eu mudei, você mudou, todos mudaram.

domingo, 28 de setembro de 2014

Vale a pena ouvir

Sucesso na ultima apresentação do The Voice Brasil 2014, a letra é linda demais. Bom domingo leitores:
http://letras.mus.br/sampa-crew/70535/

sábado, 27 de setembro de 2014

Papo de mulher

Papo no salão de beleza:

Cliente A: Hoje eu comemoro 30 anos de casada. Minha vida tem sido maravilhosa.
Acredita que nos respeitamos tanto que nunca soltamos um pum sequer na frente do outro?

Cliente B: PQP! Trinta anos e nem um punzinho sequer?
Nem mesmo quando ele estava dormindo?

Cliente A: Não, nunca, nos respeitamos demais.

Cliente B: Me diga uma coisa?
Nestes trinta anos você, por acaso, viu o bilau do seu marido?

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Definição

''Eu sou aquilo que você jamais poderá entender, eu sou o segredo que você não poderá saber. 
Eu sou a sua pergunta sem resposta. Eu sou a sua alteração de rota. Eu sou o seu plano não concluído, eu sou o seu amor melhor vivido, eu sou o conquistador que você nunca conquistará, porque meu destino é voar!''

p.s.: extraído do Facebook, segundo informações faz parte de um texto sobre Xangô.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Politicamente Incorreto

Ontem em Porto Alegre a torcida do Grêmio encontrou-se novamente com seu desafeto goleiro Aranha do Santos. Deu para ver pelas câmeras do Sportv torcedores xingando o jogador de "FDP".
Contra este tipo de atitude nada pode ser feito, caso contrário fecharíamos todos os estádios de futebol no mundo.
Convenhamos: O que é pior. Ser chamado de macaco ou ter a honra de sua mãe maculada?
No meu tempo de piá, e põe tempo nisso, briga só acontecia quando se elogiava a mãe do outro ou se cuspia na cara do desafeto. Estamos vivendo nos tempos da praga do politicamente correto quando até um ingenuo bolo de chocolate deixa de ser Nega Maluca para tornar-se Afrodescendente com distúrbio emocional. É uma merda...


terça-feira, 16 de setembro de 2014

Gabriela de menina a mulher

Hoje encontrei Gabriela. Fazia tempo que não a via. Deixou de ser menina, virou mulher e até traz no ventre uma nova vida.
Quem diria, eu que a conheci na maternidade, hoje vejo em principio de ser mãe. Simpática; me reconheceu, se aproximou e com seu sorriso fácil me cumprimentou quase me chamando de tio aproximou-se para conversar.

Fiquei feliz em vê-la, pequena Gabi. Seja feliz mãe Gabriela.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Atenção atleticanos que me lêem

Enquanto estávamos construindo a nova Arena CAP, o ex-secretário de esportes e lazer Ricardo Gomyde pôs para fora sua preferência futebolística. Todos sabem que ele é torcedor do Coritiba (assim mesmo com “o”). Fez de tudo para criar empecilhos ao projeto e principalmente para agradar a torcida verde da cidade.
Felizmente não conseguiu. Perdeu comuna.
Agora, como prova infalível de suas intenções eleitoreiras e de seu caráter, vem em sua campanha intitulando-se como um dos realizadores da copa em nossa cidade. Mente.
Quem é o mentor e realizador da Copa do mundo em Curitiba é Mário Celso Petraglia que conseguiu mobilizar o poder público municipal e estadual a aderirem seu projeto. O resto é oportunista de plantão.

Eu e a nação atleticana teremos imenso prazer em não votar na sua pessoa.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Eita coisa mais linda...

Assista, vale a pena:

https://www.youtube.com/watch?v=ll5Su644ddY


Lápis de Cor
Santanna O Cantador


A saudade faz parte de quem já amou
De quem ficou sozinho
De quem chorou baixinho, sem chamar atenção

A saudade varreu tantos sonhos
Deixou vazio tantos ninhos
E colocou mais espinhos que flores na porta do meu coração

Quero sentir saudade, de quem me fez bem
Esquecer quem não trouxe-me, nada de bom
Não trás felicidade lembrar de alguém, que não soube se dar

Vou querer que no dengo, me chame de amor
E com sopro de anjo me faça dormir
Se acaso algum dia eu cismar de partir, me peça pra ficar

Posso até suportar, saudade sua
Se até mesmo a lua se faz mais bonita por conta do amor
E é só você chegar, pra vida ficar bela
Uma linda aquarela, estampada e pintada com lápis de cor

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Voltamos

É hoje. Depois de longo tempo vou vestir a melhor camisa rubro negra. Por o pé na estrada e caminhar rumo ao templo da minha paixão mais antiga, aquela que só não foi anterior ao amor materno.
É hoje. Mais um dia para ficar na história da minha vida e de tantos outros atleticanos, isso mesmo história com "H". Data que ficará marcada para que um dia possamos contar aos nossos netos com uma frase de orgulho: "Eu estava lá". Assim como foram em tantas outras vezes de feitos e conquistas.
Pelo regime da obra e por outras razões menos sensatas estávamos fora de casa desde dezembro de 2011, mais de dois anos de afastamento e de muita saudades. Mas, como cantamos a plenos pulmões:
"Atlético, eu te sigo em toda parte e cada vez te quero mais".
Voltamos!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Vandalismo perigoso

Um outro tipo de vandalismo esta acontecendo pela cidade. É um tipo de atitude que pode lhe causar muito mais danos que uma pichação ridícula destas que vemos por aí.
Se você costuma andar a pé preste atenção nos sinaleiros para pedestres, aqueles que indicam a passagem livre ou proibida para travessia de uma rua ou avenida. Boa parte deles esta deslocado, isto porque  alguns  cretinos descobriram que é fácil mudar sua posição pois os mesmos são fixos com dois parafusos num mesmo eixo, assim desta forma para ajustar sua melhor visualização.
O que acontece quando estes ângulos são alterados?

Além do pedestre não enxergar o sinal o que dificulta sua travessia segura, os veículos passam a ter uma informação errada de sinalização, pois quando o sinal para carros estiver no vermelho significa que o de pedestres estará no verde e este virado para a rua pode confundir algum motorista a avançar o sinal.  É uma sacanagem da grande.

sábado, 23 de agosto de 2014

Traição exposta em Curitiba

Os fatos divulgados como são nas redes sociais permitem pouco questionamento. É o caso da traição exposta em rede ontem aqui em Curitiba. Como foi mostrado o marido traído jogou tudo no ventilador e colocou-se na posição de vítima deixando o outro papel, o de vilã para sua esposa. Olhem, sinceramente, tem muita coisa a ser contada ainda sobre o episódio, não necessita ser para todo mundo, mas que tem cheiro de uma grande e engenhosa armação isso tem.
Não emito julgamento sobre a questão, só espero que os filhos do casal barraco não sofram consequências decorrentes das atitudes de seus pais.

Como diziam: Existe muito mais entre o céu e a terra do que pode pensar nossa vã filosofia.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Sumi, mas estou vivo

Um longo e tenebroso inverno. Assim está a criatividade para novas publicações no blog. Desculpem amigos leitores, anda faltando inspiração, tempo e dedicação.
Por que será que isto ocorre?
Logo comigo que gosto de me expressar pela escrita. Sinceramente, sei lá. Instigado por alguns de vocês ponho-me a digitar, fazendo um “mea culpa” pela ausência e ao mesmo tempo assumindo o compromisso de não deixa-los sem informações deste relis projeto de Drumond.
Tanta coisa tem ocorrido depois do casamento de meu filho. Coisa boas, menos mal, e até veio a campanha política que me obriga a comentários curtos todos postados no Facebook e não transcritos para esta página para não transformá-la num foro de discussão com assuntos tão passionais como a política.
Estamos aí senhoras e senhores, e para provocá-los ao pensamento filosófico sugiro a frase: “A vida é muito curta para ser pequena”.
De que tamanho está a sua vida?

sábado, 2 de agosto de 2014

A vida é bela II


Roteiro do filme "A vida é bela II":
-A estória ocorre numa cidade ao sul do mundo num lindo dia de sol.

Cena 1- Personagem acorda cedo. Toma um bom café. Se arruma e sai de casa.
Cena 2- Personagem chega num parque e faz uma corrida leve.
Cena 3- Personagem monta sua bike e pedala para relaxar entre as pessoas que caminham pelo parque.
Cena 4- Enquanto algumas crianças brincam, o personagem toma uma água de coco gelada e depois embarca no seu carro.
Cena 5- Personagem retorna para casa, enquanto prepara um suco e uma salada de frutas ouve e dança uma música animada (Claudia Leite).
Cena 6- (Grand fiinale) Personagem toma uma ducha e enrolado na toalha estatela-se no sofá para descansar.

Estrelando: Eu mesmo (euzinho)

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Frases e pensamentos

“Se me engana uma vez, a culpa é sua… Mas se me engana duas vezes, a culpa é minha.”
Anaxágoras

sábado, 26 de julho de 2014

Os passos de meu filho

Fazem alguns anos, e não parecem tantos assim, eu o vi dar os primeiros passos. Com alegria descobria seus primeiros caminhos, o mundo estava ao seu alcance.
Alguns meses depois o vi andando, passos pequenos e nem sempre  animados indo para a creche logo cedo pela manhã. No retorno cansado voltava dormindo em meus braços.
Mais tarde seus passos tornaram-se corridas, correndo atrás de uma bola, sonhando ser um campeão qualquer como faz qualquer menino sonhador, ou puxando um brinquedo inocente pelas ruas do balneário. Então o vi dando passos rumo à escola, sozinho, às vezes de má vontade, trocando as brincadeiras por responsabilidade, desde cedo cumprindo suas obrigações.
Na juventude o vi caminhar tantas vezes para as festas e, graças a Deus, também vi seus passos de retorno ao lar. Passos de tranquilidade
Um dia vi dando um passo rumo à universidade. Entrou leigo saiu doutor, com habilidades para fazer coisas que eu jamais ousarei fazer. Desde então seus passos não são mais de um menino adolescente e sim de um profissional comprometido e dedicado.
Sete horas, tocarão os sinos da igreja, abrirão as portas e verei o meu menino, dando mais um passo importante em sua vida. Agora rumo ao altar. Solene, imponente vem um homem, um pai de família. Ele caminha para esperar por sua Mariana e com ela formarão uma nova família. E assim recomeça o ciclo da vida como fizeram nossos antepassados e como fizemos nós um dia.
Desta forma simples segue a vida, de passo em passo.


Meu filho. Seja Feliz.

Para Sempre - Carlos Drumond de Andrade

Por que Deus permite
Que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite
É tempo sem hora
Luz que não apaga
Quando sopra o vento
E chuva desaba
Veludo escondido
Na pele enrugada
Água pura, ar puro
Puro pensamento
Morrer acontece
Com o que é breve e passa
Sem deixar vestígio
Mãe, na sua graça
É eternidade
Por que Deus se lembra
- Mistério profundo -
De tirá-la um dia?
Fosse eu rei do mundo
Baixava uma lei:
Mãe não morre nunca
Mãe ficará sempre
Junto de seu filho
E ele, velho embora
Será pequenino
Feito grão de milho.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Poesia

Morrer, dormir, não mais: termina a vida
E com ela terminam nossas dores,
Um punhado de terra, algumas flores,
E às vezes uma lágrima fingida!
Sim, minha morte não será sentida,
Não deixo amigos e nem tive amores!
Ou se os tive mostraram-se traidores,
Algozes vis de uma alma consumida.
Tudo é pobre no mundo; que me importa
Que ele amanhã se esb’roe e que desabe,
Se a natureza para mim está morta!
É tempo já que o meu exílio acabe;
Vem, pois, ó morte, ao nada me transporta
Morrer, dormir, talvez sonhar, quem sabe?


Francisco Otaviano de Almeida Rosa
(nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 26 de junho de 1825, e faleceu na mesma cidade em 28 de Maio de 1889)

terça-feira, 22 de julho de 2014

Quer apostar?

Quando o Brasil foi eliminado da Copa pensei: "Faltam mais quatro anos para tentarmos o hexa".
Com a contratação do técnico Dunga mudo radicalmente meu pensamento: "Faltam, pelo menos, mais oito anos para tentarmos o hexa".

domingo, 20 de julho de 2014

Inusitado

Domingo, acordo cedo, abro a janela e tomo um susto.
Quem colocou o galinhão na grade do terraço?
Termino de me sintonizar e observo melhor. Não era um galináceo, era um falcão que resolveu pousar na porta de casa. 
O que estaria ele fazendo em plena cidade?
Consegui pegar a câmera e fazer umas fotos enquanto ele me observava ou quem sabe, assustado, aguardava uma ação de minha parte. Pobre de mim tentar algo contra ele. Os disparos que dei foram apenas da minha máquina fotográfica com o intuito de eternizar este momento que antecede uma semana tão intensa e especial, afinal de contas há exatos sete dias Luciano se casará.
Será um aviso dos céus? Um comunicando que o menino esta pronto para voar?
Alguns minutos ele bateu suas vigorosas asas e voou assim como fizemos um dia e nossos filhos também alçam seus vôos.
A semana será longa e plena de ansiedade. Voa alto filho, voa.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Frases e pensamentos

"Não fique sozinha com seu pensamento senão você sofre". 

Filho de  minha amiga Aline Peres, na época com 12 anos ao ver a mãe que chorava a perda de um ente querido.

Entrando pelo tubo

Estava pensando o quê?
É só uma estação tubo que  fotografei.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

domingo, 6 de julho de 2014

Boa semana leitores

Fiz esta foto no passeio que fiz junto com meu filho na cidade histórica da Lapa - Pr.

terça-feira, 1 de julho de 2014

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Reflexões sobre autoajuda

Quem compra livro de autoajuda, na verdade esta ajudando alguém a ficar mais rico.
Se é autoajuda por que temos que ouvir de outros aquilo que já sabemos?

Eu não acredito mais em mágicas.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Mármore ou cortiça?

As pessoas são comparadas a um evento acústico. 
Algumas, quando falamos alguma coisa, são como uma parede de cortiça. Não refletem nada. Com este tipo de gente tomo um cuidado danado. 
Ao contrário, existem pessoas que assemelham-se a uma parede de mármore, pois refletem perfeitamente o que você falou. Reverberam tal qual como deve reverberar um grito dado no corredor da catedral.
Eu prefiro as paredes de mármore.

Frases e pensamentos

"As pessoas pendam que estar sozinho faz de você um solitário, mas eu não acho que isto seja verdade.
Estar rodeado por pessoas erradas, é a coisa mais solitária do mundo".

Kim Culbertsom

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Copa comentada: Viva o povo brasileiro!

Esta Copa do Mundo esta provando que o melhor que o Brasil tem é seu povo.
Contagiante as manifestações do nosso povo nos estádios apoiando e aprovando o melhor do futebol. Dá orgulho ser brasileiro.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Copa comentada: Alemanha e Portugal

E Cristiano Ronaldo recusou-se a dar entrevista após o sapeca ia ia que os Portugas tomaram da Alemanha.
Estava nervoso?
Não.
É que ele não dá entrevista sem antes arrumar as sobrancelhas.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Copa Comentada: Momento vidência

Placar Brasil e Croácia: 1 a 0 para nós.
Pronto profetizei.

domingo, 8 de junho de 2014

Irmã Cristina

Como em todos os programas de calouros surgem talentos surpreendentes. Na versão italiana deste ano apareceu a Suor Cristina, a freirinha cantante.
Simplesmente fantástica e cativante. Posto abaixo dois  links de suas performances no programa. A primeira apresentação e a grande surpresa quando venceu o concurso.
Assista porque vale a pena;
https://www.youtube.com/watch?v=TpaQYSd75Ak
e
https://www.youtube.com/watch?v=bHokWF1S8Sw

terça-feira, 3 de junho de 2014

A vida sem a morte

A morte realmente regula a vida de todos nós. Pode parecer incoerência, mas é uma verdade absoluta para mim. Vejamos se não existisse a morte, ou seja, se fossemos eternos quanta coisa seria diferente.
Se a morte não existisse as religiões seriam mais honestas pois não precisariam vender a garantia da vida eterna.
Se não houvesse a morte seriamos então felizes para sempre no casamento como prega o dito, seria inútil a frase: "Até que a morte os separe" . Se não houvesse a morte viveríamos as situações mais estranhas como ir para Roma e assistir uma missa celebrada por ninguém mais do que Cristo. Certamente se não houvesse a morte Hitler, Mussolini e Saddam Hussein seriam vizinhos de cela em Guantánamo e poderiam sair no indulto de natal. A história não existiria como ciência uma vez que cada personagem contaria a sua própria.
Se não houvesse a morte no MAM haveria uma vernissage das ultimas obras de Michelangelo. Tanta gente boa estaria por aqui e lamentavelmente tanta gente ruim também.
Se não houvesse a morte grandes amigos estariam todos fins de semana lá em casa, teria conhecido meus avós, bisavós, tataravós e até Adão assim como Eva, estaria convivendo mais com meu pai que  moraria com minha mãe no mesmo lugar.

Senão houvesse a morte, pode parecer mais uma loucura querer imaginar isto, mas com toda certeza se não houvesse a morte não existiria a palavra “saudade”.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

O derradeiro beijo

Enquanto retornava de viagem hoje vinha pensando na vida. Nas alegrias, nas tristezas, nas decepções e surpresas. Lembrei-me dos últimos dias de mamãe.
Já dei muitos beijos na vida. Beijos de afeto, de amizade, de paixão e de agradecimento, mas nenhum me marcou tanto como o derradeiro beijo dei em minha mãe quando estava em seu leito de morte. Foi o ultimo de tantos que dei ao longo de toda sua vida. Nunca fui uma pessoa contida, sou emotivo e gosto de demonstrar meus sentimentos.  
É estranho lembrar isto agora, justifica-se a atitude, pois sempre fui afastado destes ritos de morte como velórios e enterros. Lembro que emocionado pela perda tinha seu corpo a minha frente solene e sereno como se dormisse a sua soneca tradicional de depois do almoço. Aproximava-se a hora da real despedida física. Fecharíamos o caixão e a levaríamos para o túmulo.
Tomado de emoção e ciente de que depois desta oportunidade não a tocaria mais, aproximei-me e beije-lhe a fronte, um beijo de adeus, mas também um beijo de respeito e agradecimento.

Já dei muitos beijos nas suas várias formas em pessoas que não o fizeram por merecer. Amigos, parentes, enfim pessoas que me decepcionei porque de alguma maneira me iludi em demonstrar demasiado afeto. Posso dizer que aquele foi o beijo mais importante da minha vida. Beijo qual nunca me arrependerei de ter dado. Havia selado ali a passagem da minha mãe para o mundo dos mortos e até quando nos encontrarmos novamente ficarei com a lembrança daquele beijo.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Requisitos

Conheci pessoas que morreram  sufocadas  com as palavras que nunca disseram. Gente incapaz de falar de seus sentimentos, pessoas em que o sorriso cínico que oras parece meigo nada mais é do que a grade cerrada da alma.
Me afasto de gente assim, gosto de pessoas com o coração vibrante, que riam com facilidade e se emocionem com maior facilidade. Gente de verdade, capaz de falar de seus sentimentos com a mesma simplicidade de uma criança e a com sabedoria de um ancião.
Amo gente assim. 

terça-feira, 20 de maio de 2014

Tecnologia

Já havia falado que a tecnologia te aproxima de quem esta longe e te afasta de quem esta perto,com os nossos equipamentos que te levam a  China  e te tiram do convívio de amigos e familiares.
Encontrei o vídeo que estou postando que conta um pouco do dilema do século XXI, assista:
https://www.youtube.com/watch?v=EPoUKDuGMLg

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Frases e pensamentos

“Não seria o caráter que deveria impressionar as pessoas?”

“Aprendi com a vida que ninguém suja a imagem de uma consciência limpa’.”

“Hoje em dia as pessoas sabem o preço de tudo, mas não sabem o valor de nada.”

“Não importa o quão forte você golpeia, mas sim quantos golpes você aguenta levar e continuar em frente. Assim é a vida!”


Autoria de Zé Love, jogador de futebol

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Um legado para meus descendentes

Ontem estive no jogo teste da nova Arena. Fazia mais de dois anos que não via uma bola rolar no templo sagrado do Furacão. Fomos eu e meu filho Luciano. Por conta desta ocasião estava pensando.
Eu fui criado na paixão pelo Atlético num estádio onde as arquibancadas eram de tijolos expostos, tendo arvores como sombra e um gradil que dava ar de jaula à praça esportiva; e já era bom.
Já meu filho foi formado numa arena pela metade, mas com muito conforto, praça de alimentação, cobertura outros confortos. Era melhor ainda.

Agora nos é apresentada a nova Arena, não para mim, nem para meu filho, mas para uma nova geração de atleticanos que estão sendo formados no padrão FIFA. Aguardem vem aí a nova geração dos“De Luca” atleticanos, a geração dos meus netos, afinal esta no sangue esta paixão rubro negra.

sábado, 10 de maio de 2014

Frases e pensamentos

Esta semana ouvi uma pérola. Em Ponta Grossa, um velho senhor falando sobre o mundo louco em que vivemos: "Moço! Sou de um tempo em que era bonito fumar e feio dar a bunda. Hoje tá exatamente o contrário".

Vô Xixo

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Victor Hugo (tradução por Vinícius de Moraes)


Desejo primeiro, que você ame
e que amando, também seja amado,
e que, se não for, seja breve em esquecer
e, esquecendo, não guarde mágoa.

Desejo pois, que não seja assim,
mas se for, saiba ser sem desesperar.
Desejo também que tenha amigos que,
mesmo maus e inconseqüentes,
sejam corajosos e fiéis,
e que em pelo menos num deles
você possa confiar sem duvidar.

E porque a vida é assim,
desejo ainda que você tenha inimigos;
nem muitos, nem poucos,
mas na medida exata para que, algumas vezes,
você se interpele a respeito
de suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
para que você não se sinta demasiado seguro.


Desejo depois que você seja útil,
mas não insubstituível.
E que nos maus momentos,
quando não restar mais nada,
essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.

Desejo ainda que você seja tolerante;
não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
mas com os que erram muito e irremediavelmente,
e que, fazendo bom uso dessa tolerância,
você sirva de exemplo aos outros.

Desejo que você, sendo jovem,
não amadureça depressa demais,
e que, sendo maduro, não insista em rejuvenescer
e que, sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor
e é preciso deixar que eles escorram por entre nós.

Desejo, por sinal, que você seja triste;
não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra que
o riso diário é bom;
o riso habitual é insosso
e o riso constante é insano.

Desejo que você descubra,
com o máximo de urgência,
acima e a despeito de tudo, que existem oprimidos,
injustiçados e infelizes; e que estão à sua volta.

Desejo ainda que você afague um gato,
alimente um Cuco e ouça o João-de-Barro erguer,
triunfante, o seu canto matinal;
porque assim, você se sentirá bem por nada.

Desejo também que você plante uma semente,
por mais minúscula que seja,
e acompanhe o seu crescimento,
para que você saiba de quantas
muitas vidas é feita uma árvore.

Desejo outrossim, que você tenha dinheiro,
porque é preciso ser prático.
E que, pelo menos uma vez por ano,
coloque um pouco dele na sua frente e diga "isso é meu",
só para que fique bem claro quem é o dono de quem.

Desejo também que nenhum dos seus afetos morra,
por ele e por você,
mas que se morrer, você possa chorar
sem se lamentar e sofrer sem se culpar.

Desejo por fim que você, sendo um homem,
tenha uma boa mulher;
e que, sendo uma mulher, tenha um bom homem;
e que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes.
E, quando estiverem exaustos e sorridentes,
ainda haja amor para recomeçar.

E se tudo isso acontecer,
não tenho nada mais a te desejar.

Cada cachorro com seu dono

Para mim cachorro é que nem camisa. Tem que combinar com o dono.
Convenhamos, homem passeando com cachorro de madame é muito estranho, assim como o contrário também, mulher com Pitbull não orna. De tal forma penso que Mike Tyson combina comigo.
Estranho vi hoje  no passeio da noite com Tyson. De um prédio saiu um oficial do exército, fardado, carregando na coleira um ornamentado poodle. Dane-se a imagem máscula que as forças armadas exigem, a mulher do general é mais braba.
Ele, coitado, deve ter chegado da caserna em casa e ouviu a frase: "Vai levar a Frufru passear agora".
Se isto não ocorreu a estória é pior ainda.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Getúlio

Seguindo minha predileção por história, ontem fomos assistir o filme Getúlio, estrelado por Tony Ramos (o homem macaco). 
Não acreditei, em determinado momento do filme o personagem Getúlio Vargas é pego jantando. No prato legumes, arroz e um belo filé de  carne. No diálogo com sua filha comenta que não sente mais saudades da carne do Rio Grande do Sul e pois a de São Paulo esta muito boa.
Sabe por que de tudo isto?
Porque o Tony Ramos é garoto propaganda (ou idoso propaganda) da Friboi. Lembra?
Chega a ser engraçado porque em nenhum momento é citada a empresa, mas todos os espectadores sabem que a carne esta na cena para ser associada a marca. Coisas do marketing.
No mais o filme é bom, bom como estão os filmes nacionais ultimamente. Retrata bem o momento histórico que culminou com o suicídio do presidente. Opinião deste escriba: Vale a pena assistir Getúlio mesmo que tenha que engolir a Friboi no contexto.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

O muro e a mulher

Que noite estranha. Primeiro às três horas uma batida forte e gritos de chamem uma ambulância. Acordo, corro para a janela e vejo  uma reluzente BMW encrustada no muro do hospital. Pobre muro tantas vezes violado. Presencio a cena e quando noto que acionaram o resgate volto para cama.
Amanhecendo um abrir forte de janela me acorda. O vizinho chegou e resolveu respirar. Paciência. Acordo e levo o gordo para seu passeio matinal, afinal já estava na hora. Chegando no terraço encontro uma  mochila, o que me  fez  supor que alguém foi roubado e os ladrões jogaram fora o que  não era de seu interesse. Abro a mochila para ver se identifico seu proprietário. Dentro encontro celular e cartões de crédito no nome de uma mulher. 
Que coisa estranha?
Por quê não ficaram com tudo?
O celular esta ligado e bloqueado no silencioso o que não me permite identificar algum telefone da dona. Vou passar parte do dia com ele a meu lado para ver se toca.
Que noite estranha. Que dia estranho 
Quem será a dona?

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Quanta besteira deslavada

Hoje um programa de rádio matinal deu espaço para um “Padrinho“ de um centro espiritualista da seita do Santo Daime. Para quem não sabe esta seita faz uso de um chá alucinógeno o ayahuasca.
Disse ele que este chá faz a pessoa viajar, é uma inocente “ponte” para chegar a Deus. Juro que não mudei de estação porque queria ouvir até onde vai a cretinice humana. Ora, picareta alternativongo, se o chazinho inofensivo é uma ponte para Deus, o que é então uma pedra de crack? Deve ser uma conexão direta então.
Esta seita, na minha opinião, não tem seguidores, tem dependentes. O que não dá para entender é que ela tem autorização do governo para funcionar. Um absurdo.

Em determinado momento da entrevista o “Padrinho” de voz calma e aveludada teve o disparate de falar que lá eles cuidam de viciados. Só posso concluir que o viciado entra lá, abandona um vício e adquire outro.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Caso Bernardo - (carta de Fabrício Carpinejar)



ESSE MENINO ERA MEU FILHO

Carta de Fabricio Carpinejar ao pai do menino Bernardo

(Jornal Zero Hora)


Não posso nem chamá-lo de caro ou prezado, mas apenas usar seu nome: Leandro. Educação e respeito vão soar como cinismo.


Tampouco posso chamá-lo pelo sobrenome para indicar formalidade. Perdeu o direito do sobrenome. Seu filho pequeno está enterrado em seu sobrenome para sempre. Ele carregava seu sobrenome, você não soube carregar coisa alguma dele.


Tenho enfrentado vários pesadelos desde que ouvi a notícia de que seu menino de 11 anos fora morto pela madrasta.


Que seu menino foi posto numa cova às margens de um rio em Frederico Westphalen (RS) e poderia estar ainda vivo. Coberto pela terra quando deveria ser coberto pelo edredon para não passar frio de noite.


Seu filho foi enganado. Toda a vida enganado. Toda a vida humilhado. Na hora de seu fim, aceitou o passeio para longe de Três Passos porque jurava que receberia uma televisão.


Quando seu menino acordar dentro da morte, ele vai chamá-lo. Assim como toda criança chama seu pai quando tem medo do escuro. Vai chamá-lo e onde estará?


Ele acreditava que você era o herói dele. Estava exagerando para pedir que o salvasse, não entendeu o apelo?


Você nem pai foi. Nem homem foi. Você foi o que restou.


Como médico, não acha Bernardo uma criança um pouco grande para fazer um aborto?


O que dirá para irmãzinha dele? Que Bernardo está no céu? Que é uma estrela?


Perdeu também o direito de mentir. É você e sua memória sozinhos no silêncio. Só resta a memória para quem matou a consciência.


Nunca encontrará perdão. Deixou Bernardo desamparado. Deixou Bernardo com as mesmas roupas curtas, o mesmo uniforme escolar surrado, desde que a mãe faleceu. Deixou seu filho mendigar atenção pela cidade. Pelo fórum.


Não entendo o que leva um homem a anular sua família anterior por uma nova namorada. O sexo é mais importante do que a paternidade? A bajulação é mais importante do que a ternura? Queria estar disponível para festas? Cortar gastos?


Fingiu que Bernardo não existia para não atrapalhar a ambição da sua mulher? Fingiu que Bernardo não havia nascido para atender à exclusividade de sua mulher?


Filho não é escolha, é responsabilidade. Já casamento é escolha...


Se a mulher não gostava de seu filho, não deveria ter recusado o relacionamento?


Como seria simples. Bastava dizer "Ou meu filho ou nada!". É o que se fala no início do namoro.


Para você, nada.


Não é que você não tem mais nada, você não é mais nada. Abdicou de seu filho para ficar com alguém. Você não se contentou em abandonar sua família para criar uma segunda família, você aniquilou sua família para criar uma segunda família.


Obrigava Bernardo a esperar fora de casa até você chegar do trabalho, agora é você quem espera fora de casa.


Obrigava Bernardo a lavar as mãos para brincar com a irmã. Pois tente lavar suas mãos agora para tocar no rosto dele.


Tente todos os dias de sua paternidade. Sangue não sai com a culpa.

Frases e pensamentos

"Já que a culpa é minha, eu coloco em quem quiser".

Facebook

Nota do autor: Excelente ideia.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

O crime compensa

Esta tarde, bem perto do consultório de meu  filho um policial civil, utilizando a arma da corporação matou a namorada e tentou suicídio. O incompetente não conseguiu se matar. O interessante neste caso é que se ele sobreviver e ficar inválido terá direito a pensão do estado.
Será um caso de dupla extorsão de nosso pobre bolso de cidadão, pois como sabemos, sustentamos a marginália presa nos presídios e neste caso ainda pagaremos pelo salário do crápula.

Como não usar o Facebook

O link anexo mostra como não tratar um cliente assim como saber usar uma rede social a favor do seu  negócio: http://uploaddeimagens.com.br/images/000/240/039/original/PhoenixAmericanMex.png?1398281977 

O manual se chamará: "Como  não tratar o seu cliente e como não usar uma rede social".

Moedas de troca

Aprendi com o tempo que carinho e afeto são  moedas de troca. É dando que se recebe. Não adianta reclamar. Se você não percebeu isto na sua vida, acorde que muita coisa vai melhorar.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Não distorça a realidade


Coelhinho da Páscoa (Versão Atualizada)

Coelhinho da páscoa
O que tiras de mim?
Um carro, dois carros, milhares assim

Coelhinho da páscoa
E como eles são?
Populares, médios, importados também

Coelhinho da páscoa
Pra onde eles vão?
Para praia, para serra e Santa Catarina

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Descer a ladeira

Vai começar o êxodo dos curitibanos rumo à praia.
Vamos que  vamos. A cidade vai apagar.
Bom  feriado.

terça-feira, 15 de abril de 2014

O meu silêncio

O meu silêncio é grito do avesso
É da alma um tropeço
Pode ser escrito com uma lacuna
Um vazio infinito que sai da boca
Já que é inaudível mas diz muito
Já que esta no espaço e no agora

Renato De Luca  

Frases e pensamentos


domingo, 13 de abril de 2014

Programa de curitibano

Sou curitibano típico. Hoje peguei a moto e fui passear na ponte estaiada. 
Já passou na ponte estaiada?
Tá esperando o quê?
Vai lá.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Não aguento mais ser discriminado

É ridícula a alegação do jogador do São Bernardo quando acusa dois torcedores do Paraná Club (o único tricolor de duas cores do mundo) de ofensas racistas.

O fato mostra que a praga do politicamente correto esta no limite da comédia. Este jogador, o Marino, para mim não passa de um oportunista a procura de luzes sobre si. Ele quer flashes e glamour. Sugiro que faça o que deve fazer por obrigação do salário que lhe pagam: Jogar bola, já que esta ideia infantil não surtiu efeito desejado.


Queiram os senhores juízes que ele não tenha direito a nenhuma mísera indenização. Premiar o mau caráter destes que se colocam como vítimas intencionalmente é um absurdo.
Tudo dá processo. E se você tiver o azar de ser homem, branco, não portador deficiência física ou mental e heterossexual tome cuidado. Saiba que pode ser vitima deste tipo de gente que aproveita desta situação ridícula da nossa sociedade.

#naosouracista

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Cantando a gente aprende

A diretora do grupo escolar Professora Julia Wanderley, que fica próximo de casa, resolveu inovar este ano. Ela substituiu a tradicional campainha que avisa os alunos do início, intervalos e final das aulas por músicas.
Portanto já faz três meses que todos os dias as sete e vinte e cinco da manhã é hora de tocar a música Don´t Worry Be Happy. Fico imaginando por quanto tempo as crianças que ali estudam aguentarão o cardápio musical imposto pela direção da escola.
Isto me faz lembrar quando Luciano era pequeno e ia para sua escolinha, a Abelhinha Feliz, na infância eles vivem motivados à música.  Tinha música de boas vindas, música de lanche, música pra tudo. Na verdade as crianças são educadas por meio de canções.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Bares e restaurantes de Curitiba - Menina Zen

Hoje, por indicação, acabei indo almoçar num restaurante vegetariano. Fica no alto  da Avenida Itupava. Chama-se Menina Zen. 
Na verdade o ambiente é formatado para ser um bar o que acompanha as casas da região que agrega muitos lugares para a rapaziada.
Porém no almoço funciona este restaurante vegetariano. Muito bom por sinal com uma relação de custo benefício excelente. O buffet completo com suco e sobremesa incluídos ficou por dezessete e cincoenta, abaixo da média dos mesmos  restaurantes na cidade.
No cardápio tinha uma incrível buchada de PTS (proteína texturizada de soja) que não devia nada para as tradicionais buchadas da cidade sem o inconveniente do cheiro. Destaque também para Nachos (prato mexicano) também feito com PTS muito parecido com o convencional.
Fica na Itupava, 1363 com uma área verde incrível ao redor, bem ao estilo de vida leva. Vale a pena.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Frases e pensamentos

"A gente morre um pouco todos os dias, mas na segunda feira agente morre mais".

Ciro Peliccano.
Boa semana amigos do blog!

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Convencer ou persuadir?


Se você trabalha com vendas saberá bem do que estou falando. Existem duas maneiras de convencer uma pessoa.Ou você usa o convencimento ou a persuasão. Vamos explicar como são as duas argumentações:

Argumentação baseada no convencimento é formada baseada no conhecimento que o vendedor tem a respeito do assunto. Com embasamento cientifico, com números, estatísticas e comparativos técnicos. Estes argumentos apelam à razão do comprador.
Já a argumentação baseada na persuasão é formada apenas por apelos emocionais. São emotivas. Estes argumentos apelam à emoção do comprador.

Qual dos dois processos é o melhor?
Como tudo na vida o equilíbrio entre os dois é o melhor. Para ter sucesso é preciso ter argumentação convincente e persuasiva em doses equilibradas e saber coloca-las no discurso adequadamente no momento certo.
Preste atenção como consumidor qual argumentação os vendedores tentam usar com você e qual te convence mais.

Boas vendas.



quinta-feira, 3 de abril de 2014

Eh Curitiba

Esta semana estive trabalhando na região de Guarapuava. Nas divagações que a estrada nos leva enquanto vencemos distancias e chegando em Curitiba é de se surpreender o tamanho que nossa cidade tem.
Curitiba esta grande mesmo, não é constatação de curitibano entediado com o trânsito. Falo isto baseado em pura e simples comparação. Guarapuava, polo regional, tem uma vida interiorana vista pelo olhar de um cidadão morador de uma grande cidade. Tem muito conforto, talvez segurança já tenha se perdido, mas a qualidade de vida dos moradores ainda é privilegiada.
Você circula facilmente nos horários de pico, acha sempre um local para estacionar, algo para se invejar.

Sem dúvidas temos muito conforto, oportunidades na grande cidade, mas temos um clima de estresse incondicional que nos afeta quando saímos de casa. Como disse Faith Popcorn estamos na era do casulo e não tente sair dele. 

terça-feira, 1 de abril de 2014

Ah Caiobá!

Estes dias passando a trabalho por Caiobá, cidade litorânea do Paraná, lembrei de fase importante de minha infância. Lembrei-me dos dois restaurantes que a família trabalhou em algumas temporadas. O velho casarão do Mitóca e o Iate Clube de Caiobá.
Ambos lugares de onde guardo agradáveis lembranças. As brincadeiras de rua, esconde-esconde principalmente, valia o quarteirão inteiro, era muito difícil encontrar a piazada, os gatos da casa de uma velha senhora que insistíamos em maltratar. Depois no Iate Clube quando entrei na adolescência, as primeiras badernas na noite, o aprendizado na direção da velha rural do garçom João. As primeiras namoradinhas, a primeira noite na zona e outras estripulias juvenis.
Quantas saudades.

A cidade não suporta mais aventuras como dirigir sem carteira, nem permite enfronhar-se nas casas alheias para esconder-se numa ingênua brincadeira. Mas mesmo assim foi bom sentir o clima daquele lugar. Lugar que vivi experiências que até hoje lembro. Ah! Caiobá. 

Encontros e despedidas

"A vida é feita de encontros e despedidas.
Nos alegramos pela descoberta.
Nos entristecemos pela partida.
Fazer o quê se assim é a vida?"




segunda-feira, 31 de março de 2014

Bom humor é tudo

Certa vez enquanto discursava, Winston Churchill primeiro ministro de Inglaterra, foi interrompido por Nancy Astor uma deputada que disse:
"Se o senhor fosse meu marido eu  poria veneno no seu café".
E ele prontamente respondeu:
"Senhora, se eu fosse seu marido, tomaria o café".
Bom humor é tudo, até nos piores momentos. Boa semana leitores.

sábado, 29 de março de 2014

Curitiba 321 anos

Sou orgulhoso em ser curitibano. 
Esta cidade que acolheu meus pais e me deu cidadania. 
Lugar bom, para criar os filhos e viver em paz.
Cidade que descubro a cada dia, nas esquinas, nas ruas e avenidas. 
Os bares e restaurantes bons de comer e de beber.
Parques e praças para correr e pedalar, namorar.
Boa de tudo para viver e trabalhar.
Curitiba! Aqui  quero  viver, e que teu solo cubra meu corpo quando enfim me tornarei você.

quinta-feira, 27 de março de 2014

quarta-feira, 26 de março de 2014

Paixão antiga

Dia especial
Parabéns paixão mais antiga.
Parabéns amor primeiro. Amor verdadeiro.
Parabéns Clube Atlético Paranaense pelos seus 90 anos.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Coisa estranha

Sabe aquele cartaz em restaurante a quilo?
"Compartilhe a mesa. Faça amigos"
Pois bem, no almoço estava sentado só numa mesa com quatro lugares. Uma senhora chega e pede para dividir a mesa já que o restaurante esta lotado. Tudo bem, concordo.
Aonde a mocréia se sentou?
Bingoo! Do meu lado. 

Daí, vai que alguém conhecido entra no restaurante e vê eu sentado lado a lado com outra mulher. A encrenca esta feita, Dona Kátia pede meu couro.
Puta falta de semancol.

domingo, 23 de março de 2014

Frases e pensamentos

"A verdade é como um pum,
Se você soltar, vai afastar muitas pessoas da sua volta."

(Dostoievski)

sábado, 22 de março de 2014

Teste sua personalidade

Fiz um teste de personalidade por um site na internet. Vejam o que deu:

Generoso - Maximiza o potencial de qualquer um.

Você é entusiasmado, responsável, atencioso e compassivo. Você consegue perceber intensamente as emoções, necessidades e motivações dos outros. Você é capaz de achar o potencial de outras pessoas e as apoia a maximizá-lo. Você sempre promove o desenvolvimento pessoal e o crescimento em equipe. Você é muito sensível para elogios e críticas. Você trata todos com lealdade, tem uma grande aptidão social e dá suporte a quem precisa. Você é um líder extremamente contagiante que estimula pessoas.


Com o que concordo plenamente. Como sou maravilhoso...
Este o link caso queira fazer o seu: http://www.arealme.com/16types/pt/

sexta-feira, 21 de março de 2014

Paixão primeira, paixão eterna

Ontem a noite fui ao encontro da paixão primeira. Fui ver o meu Atlético jogar pela libertadores. Como sabem o time esta com estádio em reformas para a copa do mundo e joga em outros estádios alugados.
Ontem foi na vila Capanema, estádio do Paraná Club (assim sem o “e” mesmo). Chegando àquela praça fui invadido por uma agradável recordação. A da primeira vez que entrei num campo de futebol e quando conheci meu time do coração acontecera ali.
Lembro, era uma tarde de domingo, meu pai havia recém falecido, e fomos almoçar na casa de uns patrícios italianos, imigrantes contemporâneos de nossa família.
Uma das famílias era do Sr.Palmerini que sobreviviam fabricando sapatos. Seu filho Eraldo Palmerini iniciava sua carreira de árbitro de futebol. Sei lá, movidos pela comoção daquele pequeno menino, gordinho, que acabará de perder seu pai resolveram me levar junto para assistir a partida que o Eraldo iria apitar. Estava escalado para o jogo entre Ferroviário e Atlético Paranaense. E assim fui junto.

Lembro que acabamos ficando nas sociais do estádio. No horário combinado entraram em campo as duas equipes. O Ferroviário e o Furacão. Foi amor a primeira vista. Não entendia como uma torcida em menor número era capaz de calar uma torcida em vantagem. Eram os atleticanos comemorando sua vitória sobre o adversário. Apaixonei. Havia assistido minha primeira partida de futebol. Nascia uma paixão, um amor que persistirá até o fim de meus dias. Não à toa sempre digo: “Atlético paixão primeira, paixão eterna”. 

quarta-feira, 19 de março de 2014

Foto Charge

Fiz esta foto charge homenageando o momento que passamos:

Uma análise bem feita

Com relação a paixão clubística não encontrei  nenhum comentário que seja mais esclarecedor do que este do link. De uma vez por todas, amigos adversários, leiam, entendam e por favor, resignem-se:
http://www.parana-online.com.br/colunistas/augusto-mafuz/101754/

terça-feira, 18 de março de 2014

Seu cão sabe o que faz

Não é de hoje que reclamo das categorias profissionais que fazem greve e usam da população como massa de manobra e pressão para atingir seus objetivos.
Vejam o que aconteceu comigo. Como sabem até semana passada os funcionários dos Correios estava em greve.
Acabando o movimento puseram a entregar milhares de correspondências encalhadas. Recebi um aviso de recebimento de documento registrado na sexta feira dia 14/03/14. Este documento dava instruções para retirada do envelope na agência central do ECT, porém estava escrito que a carta estaria disponível até o dia 13/03/14. Ou seja um dia antes de ter recebido o aviso.
Mesmo assim, imaginando que teria uma certa compensação de prazos devido a greve fui atrás da missiva que me era muito importante. Troquei o almoço de hoje dia 18/03 para ir até o centro da cidade. Chegando lá qual foi minha surpresa ao saber que poderia retirar o documento até o meio dia e que a partir da uma hora, quando lá cheguei ele fora devolvido ao remetente. Que alegria!

Viva os funcionários dos Correios que com alegria e satisfação enchouriçam a vida dos brasileiros. Eu quero publicamente agradecer a esta gente simpática que trabalha no ECT pelos momentos agradáveis que me proporcionaram nesta terça feira cinzenta. E no mais peço um favor aos meus amigos de Facebook: Quando seus cães morderem um carteiro. Não briguem, não repreendam, não os punam. Afinal de contas eles sabem com quem estão lidando.

Se ventar não fotografe

Hoje no horário de almoço fui à agencia dos correios retirar um documento registrado. Na saída uma cena inusitada.
Uma senhora que resolveu fotografar alguma coisa em pena Av. Marechal Deodoro. Como o sol estava a pino ela puxou com as duas mãos o visor da máquina bem próximo aos olhos para poder enxergar o que fotografava. Neste momento de compenetração artística ocorreu uma lufada de vento. Vento que levantou a saia da turista, fotógrafa e agora quase desnuda senhora até expor sua... Sem mais detalhes, expos tudo e eu incauto vi tudo também.

Sabe aquele momento do “vergonha alheia”? Não sabia se avisava ou se calava. Foi bem isto o que aconteceu.  Diante de meus olhos, no centrão de Curitiba uma senhora violada pela natureza. Moral da estória: Meninas! Se estiver ventando não fotografem.

domingo, 16 de março de 2014

Frases e pensamentos

"Você e Deus juntos são maioria para enfrentar qualquer problema".
Boa semana amigos leitores do blog

sábado, 15 de março de 2014

Coisas de pele

Amigos, a dica do fim de semana vem da minha  fase "boleros". De uns tempos para cá estou ouvindo muitos boleros, principalmente os nacionais. A ideia é montar uma seleção de músicas bem melodramáticas (para não dizer play  list de zona usei este termo). Quem esta me auxiliando na seleção é meu filho Luciano que também se diverte com as letras chorosas das canções.
Já encontramos muitas coisas interessantes e divertidas, mas encontrei  uma canção cantada pela dupla Bruno e Marrone chamada: Coisas  de  Pele, que vale  a pena ouvir.
Depois que concluirmos nossa  "playlist" vamos  dar um jeito de compartilhar no 4 Shared com todos vocês. Bom fim de semana.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Problemas alheios

Chegando em casa de uma viagem a trabalho, encontro um carro estacionado em frente a garagem do prédio. Não chega a atrapalhar minha passagem. Dentro dele uma mulher ao celular discute nervosamente com alguém.
A princípio pensei que era com o filho. Não era. Era um ardoroso colóquio com seu ex marido. Palavras indizíveis, muita agressão. Aos berros ela pedia para ver seu filho, o pobre menino transformou-se em patrimônio a ser dividido na separação. O pai sabe-se lá porque, estava com sua guarda e não estava cumprindo um acordo de visitas.
Entre palavrões ela dizia: ”Héber quero ver meu filho!”
Pensei. Héber, deixa ela ver o filho, não importa a índole nem as razões, ela é a mãe. Deixa o moleque ver a mãe.

Enquanto subia as escadas constrangido a discussão continuava. Problemas também alheios que nos afetam. 

terça-feira, 11 de março de 2014

Frases e pensamentos

assino embaixo...

Madero vende suas ações

O grupo paranaense detentor da rede de hamburguerias Madero vendeu para um grupo português dezenove porcento de suas ações por quarenta milhões de reais (R$ 40.000.000,00).
Negocião da China, Ops! De Lisboa, pois.

domingo, 9 de março de 2014

Entre Platão e Aristóteles...

Domingo cedo na televisão é assim:
Canal A - Missa católica
Canal B - Missa batista
Canal C - Palestra espírita
Canal D - Desenho gospel
Canal E - Exorcismo evangélico
É o que podemos chamar programação exotérica. É uma maneira muito platônica de encontrar-se com Deus. Sou mais aristotélico, prefiro encontrar Deus passeando de moto.

sábado, 8 de março de 2014

Vale a pena ver, Cid Moreira

Declamação sobre o amor feita por Cid Moreira, a voz do Jornal  Nacional:
https://www.facebook.com/photo.php?v=253302051497523

Dia internacional das mulheres. Frases e pensamentos

"Se Deus é o que gera, ama, cura, perdoa e acalma. Não tenho dúvidas: Deus é uma mulher".
Parabéns mulheres da minha vida. Kátia, Giusy, Rosanna, Rejane.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Pastelaria Tanoshi

Amigos "pasteleiros", aí vai uma excelente dica de pastelaria na cidade. Pastelaria Tanoshi. Fica na esquina da Conselheiro Laurindo com a travessa Itararé, atrás do terminal do Guadalupe. De fora ninguém da nada pelo local e pelo pastel, recomendado por um conhecido entrei e comi um dos melhores pastéis da cidade e detalhe feito com muita higiene e capricho. Vale a pena conferir.

Pizzaria do futuro

Muito em breve estaremos comprando pizza assim:
http://www.youtube.com/watch?v=xvT0MCugb58

sábado, 1 de março de 2014

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Bom mesmo é ser cachorro

Vejam como são as coisas. Ontem os sites e jornais falaram que o governo tinha cortado a ração dos canis da polícia por falta de verba. Bastou a repercussão popular e o problema já foi resolvido. Pena que o mesmo não ocorre com outros problemas sociais citados diariamente.
Tô falando. É bem melhor ser cachorro do que gente atualmente.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Choro de interesse público

Tem uma situação interessante que frequentemente desperta muita curiosidade das pessoas é quando vemos uma pessoa adulta chorando em local público.
Aconteceu comigo na sexta feira. Fui almoçar no restaurante do Berna, sentadas a minha frente duas mulheres. Uma delas chorava copiosamente enquanto  a outra tentava em vão consola-la. O mais interessante é que percebi que não só eu, mas boa parte dos presentes no salão do restaurante incomodavam-se com a situação.
Por fim ambas terminaram o almoço e as lamentações e foram embora. Pudemos então almoçar mais aliviados. Interessante as razões que nos levam a ter este interesse. Deve haver algum resquício ancestral neste comportamento. 
Adicionar legenda

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Dia de domingo

Hoje me lembrei de quando era pequeno. As coisas tinham mais magia, maior encanto. Uma das situações que frequentemente me lembro é ter que vestir roupa boa no domingo. Quando comprávamos alguma roupa nova na Sears, loja que ficava em São Paulo, esperávamos até o domingo para poder vesti-la. Tudo tinha um clima diferente. Durante a semana tomávamos suco de capilé, uma espécie de xarope de groselha. Em que pese meus pais terem restaurante, refrigerante só era permitido no domingo mesmo. Além da tradicional Coca Cola e do Guaraná Champagne Antártica tínhamos a Crusch, antecessora da Fanta, ou a Mirinda. Quem fosse para São Paulo poderia tomar a Grapete, um refrigerante que lembra muito a Fanta uva.
E assim era a vida nos distantes dias da década de sessenta, com muito mais rigor, com muito mais mistérios, mas com muito mais romantismo.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Bons ventos me trouxeram de volta

Bons ventos me levaram novamente para Ponta Grossa. Bom rever velhos amigos, ficar no mesmo hotel que morei por um longo período e ser recebido com a mesma gentileza.
Uma referência é o Hotel Planalto, sempre se reinventando e mantendo suas dependências em ótimo estado. Fiquei hospedado no apartamento que no passado foi palco de discurso do presidente Getúlio Vargas ao povo dos campos gerais. Nesta cidade vivi uma fase excepcional da minha vida, nunca me esquecerei.
Obrigado Ponta Grossa. 

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Frases e pensamentos

"É preciso mostrar a guilhotina para ganhar a Revolução",
Danton.

Metamorfose Ambulante

Assista o vídeopelo link.Um dos melhores que já vi:
http://www.youtube.com/watch?v=8m5KGGeKBns

Curitiba, cidade sem carnaval

Entra ano, sai ano e  insistimos em ter carnaval de rua em Curitiba.
Seria muito inteligente se nossa prefeitura por decreto fizesse de nossa cidade a primeira cidade do país sem carnaval. Fizessem aqui uma semana cultural e de paz atrairiam muitos brasileiros que como a grande maioria dos curitibanos detesta carnaval. Resultado: Lucro para a cidade com turismo.
Do jeito que o  curitibano tem vínculo com o o samba qualquer cortejo fúnebre é mais animado que nossas escolas de samba. Nosso sambistas conseguem transformar o desfile de rua numa verdadeira festa de horrores. Sinceramente; nosso Zombie Walk é mais agradável aos olhos do que o povo que samba nas escolas escrachadas.
Chega de carnaval em Curitiba.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Surrealidade

Antes de nos indignarmos com tênis importado supostamente fabricado com mão de obra escrava é bom que saibamos do que ocorre dentro do nosso próprio quintal. O mais bizarro de tudo é que os escravizadores dos bolivianos são em maioria chineses que também são clandestinos no Brasil. Vivemos ou não num país surreal? http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1447838&tit=Grande-Sao-Paulo-pode-ter-ate-500-mil-bolivianos

domingo, 16 de fevereiro de 2014

De pai pra filho

Assim como certas empresas e negócios passam de pai para filho, no mundo da música ocorre o mesmo. Vejam o exemplo do Fábio Jr. e de seu filho Fiuk. O sênior que há muito tempo não cria nada novo no cenário musical agora esta passando o comando dos negócios familiares para o primogênito. O que significa isto? Significa que velhos (e bota velho nisto) sucessos como Vinte e Poucos Anos, Alma Gêmea e outras canções estarão tocando por pelo menos mais uns trinta anos. Ate que o petiz Fiuk passe o comando da empresa ao novo sucessor. Então, amigos, preparem-se. Teremos multi versões para velhos hits. Haja paciência.