Páginas

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Antonina um bom destino

Fui dos primeiros no ramo do turismo a redescobrir o destino Antonina. Foi por conta de outra paixão, a fotografia. Antonina tem um potencial de atrativos maravilhoso, estava ali latente, abandonada pelo setor público e também pelo provado, ficando na insignificância perto dos milhares de turistas que vão até a vizinha Morretes.

Durante a pandemia, no decorrer dos últimos seis meses houve uma revolução na cidade, investimentos necessários deram a credibilidade de que "sim" a cidade pode faturar com o turismo. Numa análise pessoal e com viés profissional posso dizer que Antonina, nesta temporada, terá um acréscimo enorme no faturamento decorrente do setor turístico. Não  ultrapassará Morretes ainda, mas se continuar com esta política, em breve igualará a vizinha cidade.

Seria bom para todos se a próxima Paranaguá seguisse os mesmos passos. Porém, parece que a vocação da primeira cidade do estado é ser porto mesmo. Para o turismo a cidade está um lixo; tudo muito mal cuidado e sem a devida preparação para receber os turistas. Dá até vergonha de passar por lá quando alguns grupos precisam passar pelo embarque até a Ilha do Mel. Eu pessoalmente recomendo que se faça por Pontal do Paraná, é menos traumático.

Antonina. Anotem aí. O novo destino para seu lazer próximo a Curitiba. Boas pousadas, bons restaurantes, passeios de barco, trem e possibilidade de muita aventura. E o que é muito bom... Ainda com preço justo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.