Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Um breve conto de dia dos professores...

Uma das primeiras professoras que tive e que tenho lembrança foi a professora Rose, no Colégio Julia Wadenley, no ano de 1968, creio que era na terceira série. Ela tinha uma auxiliar, chamava-se Yara. Ambas muito bonitas e jovens. Na época estava em moda a minissaia e a auxiliar assim expunha sua belas pernas num “modelito” em couro, o que todos notavam.

Passados muitos anos, eu já estava casado e com filhos,  fui a uma festa de casamento no Clube Curitibano. Não sendo sócio fui estacionar meu carro num local em frente ao clube, na Getúlio Vargas onde hoje resta um espigão. Entrei com o carro, estacionei e fui para fila pagar.

Dentro do caixa notei uma senhora cuja fisionomia era da minha professora Rose. Chegando minha vez de ser atendido não me contive e resolvi surpreende-la. Soltei: “A senhora foi minha professora no Julia Wanderley em 1968 e seu nome é Rose”. Diante da sua surpresa ela concordou espantada e me questionou sobre minha lembrança depois de tantos anos. Complementei dizendo que lembrava dela, de sua assistente e das minissaias que usava.

Na longa fila atrás de mim ninguém reclamava da demora de nossa conversa, creio que todos viajaram na minha doce lembrança infantil, afinal todos nós devemos muito às nossas professoras e guardamos todas num local especial dentro de nossos corações. Com essa breve passagem de minha vida deixo minha saudação a todas as professoras e professores que tive no decorrer de minha vida. Em especial a minha amada professora, esposa Kátia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.