Páginas

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Encontros

Eu quando estou no escritório costumo deixar a TV ligada nos canais abertos acompanhando noticiário popular. 

O mais interessante desses programas são os anunciantes que são geralmente medicamentos naturais, daqueles que não fazem nada, planos de funeral, clínicas de implante dentário, negociação de dívidas e sistemas de alarmes. Todos vendendo porcarias em comerciais ao vivo muito ridículos.

Um dos argumentos usados é o seguinte: "Preço especial para os 50 primeiros que ligarem".
Ah tá!
Me engana que eu gosto. Quer dizer que se eu for o azarado que ligar em 51º não terei o desconto fajuto. 
O que me incomoda é que se eles anunciam é porque tem gente que cai nessas arapucas.
Não se ofenda. Vai me dizer que você é um cliente desses espertalhões?

Diz o ditado: "Todos os dias saem de casa um picareta e um otário. Às vezes eles se encontram."
Fiquem espertos.



Pensando alto - Feriado?

Vem chegando o feriado, este comemora o dia do trabalho, e o quê vai acontecer com o Tiozão aqui?

Trabalhar. Afinal de contas o turismo depende de datas livres para acontecer. O desafio é grande. Recebo o maior grupo de passageiros que já recebi. Sessenta!
Síntese do assunto: Três dias viajando.

Não reclamo. Afinal os negócios vão muito bem, obrigado.
Até a volta.
Maiores informações me sigam no insta:  @guiaturcuritiba



quinta-feira, 27 de abril de 2023

A justiça talha mas não farda.

Cuca cometeu um crime em 1987. Em 1989 foi condenado e só agora em 2023 o tribunal da internet aplicou a pena. A pena é não poder exercer sua profissão sem ser lembrado pelo seu passado.

É a "justiça talha mas não farda".



terça-feira, 25 de abril de 2023

Pensando alto...

O prefeito de Araucária de 65 anos casou-se com adolescente de 16. Convenhamos, fato que para um político é uma decisão bem corajosa.


Como costumeiramente fazem os políticos em outras situações não dá para jogar a culpa em assessores nem tentar negar o ato e muito menos sair com o jargão: "todos os fatos serão rigorosamente apurados". Afinal de contas, apurar o quê se existe até certidão em cartório?

A partir disso acompanharemos os atos decorrentes da "primeira dama teenager" de Araucária.
Alguém arrisca?



quinta-feira, 20 de abril de 2023

Sobre streaming

Eu não gosto muito de assistir séries nos canais de streaming por algumas razões. Vamos a elas:

  1.  A qualidade da maioria deles lembra telenovela mexicana.
  2.  A utilização de recursos digitais muito mal feitos.
  3.  Atores e atrizes de segunda categoria.
Se você tiver alguma outra razão a acrescentar...


quarta-feira, 19 de abril de 2023

O poder do futebol

O jogo ontem foi tão emocionante que na saída encontrei uma carteira e uma jaqueta. Povo pira na emoção e chega pelado em casa.

O dono da carteira já localizei, e viva as redes sociais. O da jaqueta só na semana que vem. 



Receita explosiva

Querem saber de uma coisa?

Nunca apresentem uma pessoa com transtorno de personalidade anti social para uma pessoa portadora de transtorno manipulador. É uma relação explosiva!

Os crimes mais cruéis geralmente acontecem quando duas pessoas com essas características se encontram. Exemplo: Suzane Von Richthofen e os irmãos Cravinhos.
Uia! Chega dar um arrepio na espinha.

                                                



sábado, 15 de abril de 2023

Sobre ontem a noite

Segue o diálogo:

Passageira - "Você dança muito bem".
Eu - "Muito obrigado".
Passageira - "Aprendeu com sua esposa?"
Eu - "Não. Minha esposa quase não dança".
Passageira - "Foi na escola de dança?"
Eu - "Não. Dançava muito com minha ex".
Passageira - "Nossa! E porquê terminou com ela?"
Eu - "O problema era depois que o baile acabava".



sexta-feira, 14 de abril de 2023

Ossos do ofício

Coisas que só o Turismo faz por você.
Ainda não comentei aqui, mas tem alguns detalhes interessantes no meu ramo de trabalho, o turismo.

Um deles é que 94% do público que viaja é feminino e que quase esta proporção são de senhoras da terceira idade que já perderam seus maridos. Sendo que elas aproveitam esta condição para fazer aquilo que seus parceiros não gostavam; viajar.

Assim sendo e no caso do turismo receptivo que é o foco de meu negócio, andamos por aí com muitas senhoras da terceira idade e quase na maioria viúvas ou solitárias. Essa condição me coloca em situações no mínimo estranhas como a que conto na sequência. O grupo que recebo veio a nossa cidade além de querer conhece-la para participar de um evento, jantar dançante gauchesco de uma irmandade num clube da cidade.

Até sabemos o que acontece nestas situações. Quase sempre não tem par masculino disponível para dançar com trinta damas. Para quem organiza o objetivo é que todos os turistas saiam com a melhor sensação possível. Logo, se tiver alguma dama passageira querendo dançar, quem vocês acham que será o cavalheiro para tirá-la?
Acertou cara pálida! "Euzinho".

Assim sendo. Se me virem na noite dançando com umas "senhorinhas" é bom que saibam.
1- É por motivo profissional.
2- Não terminei meu relacionamento.
3- A patroa sabe de todos os meus passos.



Eles piram

Na antiguidade havia um rei chamado Adoni-Bezequeque para castigar seus contrários mandava cortar-lhes os polegares das mãos e os dos pés.

Segundo alegações científicas sem os polegares das mãos não temos força para realizar a maioria das tarefas. E sem os polegares (dedões) dos pés perdemos o equilíbrio.
Eu nunca imaginaria que a importância desses membros fosse tamanha. Sei que um amputado tem sérias dificuldades para se readaptar sem um pé ou uma mão, mas sem um mísero polegar não me parecia que fosse tão complexo assim.

Fato que a maldade humana não tem e nunca teve limites pelo jeito, mas convenhamos, está aí uma boa ideia para punir nossos criminosos atualmente, por exemplo os ladrões de fiação que tanto incomodo nos causam. Sem polegar para poder escalar os postes e sem polegar para cortar os fios.
Aí a turma dos direitos humanos pira.



quinta-feira, 13 de abril de 2023

A necessidade e a criatividade

Ontem procurava num vídeo como deveria e o quê deveria ter para fazer furo numa garrafa de vidro que pretendo transformar em abajur.

Vi alguns vídeos de profissionais da área que recomendavam a compra de equipamentos e principalmente brocas adequadas para realizar o serviço. No caso das brocas diamantadas são caríssimas e duram apenas para fazer dez furos.

Continuei minha busca e encontrei um cara que faz furos em vidro apenas batendo uma broca de furar concreto na peça. Claro que com muita paciência, leveza e repetição. Interessei-me. Consegui um pote usado, peguei uma broca e pus-me a batucar na lateral do pote. 
Não é que deu certo! 
Saiu o furo como no vídeo. Por isso vale o pensamento, "A necessidade é a mãe da criatividade", sem dinheiro para investir alguém descobriu uma maneira mais econômica de fazer o mesmo trabalho.



quarta-feira, 12 de abril de 2023

Cuidado comigo II

E continuamos com as definições que estamos aprendendo no livro "Psicopatas do Cotidiano". 
Esquizoide, aquele tipo de personalidade recluso em seu mundo. Pouco se importa com os outros, parece incapaz de exprimir seus sentimentos.

Esquizotipo, o tipo que distancia-se da realidade. Imagina que ouve vozes, vê coisas. Usualmente se vestem com trajes poucos convencionais e tendem a ser esotéricos e místicos. Conheço alguém assim. Certa vez fui abordado por uma moça estranha que se designava "astróloga" e queria ver meu futuro. Com certeza ela era uma dessas.

Este o grande barato deste livro. Você começa a classificar as pessoas que conhece. Cuidado! Sua hora pode chegar.



terça-feira, 11 de abril de 2023

Cuidado comigo...

Estou lendo um livro bem interessante que descobri através de um canal de YouTube que sigo. Chama-se "Psicopatas do Cotidiano".

É um livro interessante, quase um manual de uso rápido que te ensina a identificar as personalidades doentias nas pessoas, caso exista, e na sequência te dá dicas de como se comportar com esses traços de personalidade para facilitar a convivência e que principalmente você não sofra danos.

O primeiro capitulo trata dos esquizóides. Estes são aqueles que preferem o que a autora chamou de caverna moderna, ou seja aquelas personalidades solitárias, os que trocam tudo para viver em seus mundos. Antigamente chamavam esses indivíduos de CDF, atualmente são muito denominados de Geek. No fundo são aquelas pessoas insociáveis, às vezes insensatos com o sofrimento alheio. 

Como diz na contra capa do livro: "Se olhar bem todo mundo é louco", então ninguém se salva. A diferença é que depois de ler eu estarei mais crítico nas minhas avaliações. Portanto, cuidado comigo!



segunda-feira, 10 de abril de 2023

Poema - Helena Kolody

"Deus dá a todos uma estrela.
 Uns fazem da estrela um sol.
 Outros nem conseguem vê-la."

Helena Kolody



Frases e pensamentos - Verdade

"É melhor ser feliz do que ter razão".

Ferreira Gullar




Pensando alto - Show nas ruas

Já vi tanto artista de rua nos sinais da cidade que cheguei a comentar certa vez que quem saí de casa para ir a um circo na metade do caminho volta para casa porque acaba vendo um espetáculo completo nos cruzamentos do trajeto. Malabaristas, equilibristas, palhaços, engolidores de fogo, de facas. Espero o dia que venha uma apresentação com um leão ou elefante. Aí completa o show.
Hoje no caminho de casa veio um violinista entre os veículos. Pensei: Do jeito que a coisa anda em três meses teremos uma sinfônica nas ruas com piano, tuba e tímpano.



Top model de instagram

Não é porque a minha amada Kodak fechou, ou mesmo porque eu perdi meu emprego por conta das mudanças tecnológicas. As mudanças nos conceitos de consumo de fotografia criaram a cultura selfie.

Vou dizendo desde já o que acho da cultura selfie. Uma "josta", e olha que fui educado no termo, tudo para não ferir seus ouvidos. Eu acho ridículo esse pessoal que fica fazendo pose, e pior, bocas e caras para celular. O mais engraçado de tudo isso é que as pessoas pegam seus celulares que consegue captar no máximo o seu rosto do e ficam posicionando os pés como se fossem fotografar o corpo inteiro, tipo assim, pezinho para trás como fazem as moças.  Pra quê? Boa pergunta.

Ontem enquanto aguardava o início do jogo no estádio, uma moça algumas cadeiras abaixo começou o seu ritual de tirar selfies dentro do campo. Não me contive, fixei o olhar e comecei a rir descaradamente das poses, caras e bocas que a bobinha fazia. Até que fui descoberto e acabei interrompendo a seção da "top model de instagram". 



quarta-feira, 5 de abril de 2023

Filosofando - Deus e os seus problemas

Das coisas boas que aprendemos na vida. 
Pare de reclamar e pedir para Deus resolver os seus problemas. Fale com seus problemas que você tem um Deus poderoso ao seu lado e veja como fica mais fácil resolve-los. 



Hábitos estranhos

Creio que não comentei ainda neste espaço. Tenho meus gostos, alguns comuns, outros nem tanto. Um deles que pode surpreender você é que eu sou fã do INRI Cristo.

Vamos lá cara pálida. Sou fã do personagem, não sou seguidor da doutrina dele. Chega a ser até engraçado me imaginar morando numa comunidade com vestimentas longas e abanando o "Paaaaaaai" como fazem seus seguidores e principalmente seguidoras; e que seguidoras diga-se de passagem.

Gosto do personagem, e para mim ele serve de exemplo de que quando você acredita cegamente e por mais absurdo que seja, você convence os outros das maiores asneiras. Sigo eles em algumas redes sociais e posso dizer que consciente ou inconscientemente ele está na mídia para divertir o público. Esta é a única razão de seu sucesso.