Páginas

terça-feira, 11 de abril de 2023

Cuidado comigo...

Estou lendo um livro bem interessante que descobri através de um canal de YouTube que sigo. Chama-se "Psicopatas do Cotidiano".

É um livro interessante, quase um manual de uso rápido que te ensina a identificar as personalidades doentias nas pessoas, caso exista, e na sequência te dá dicas de como se comportar com esses traços de personalidade para facilitar a convivência e que principalmente você não sofra danos.

O primeiro capitulo trata dos esquizóides. Estes são aqueles que preferem o que a autora chamou de caverna moderna, ou seja aquelas personalidades solitárias, os que trocam tudo para viver em seus mundos. Antigamente chamavam esses indivíduos de CDF, atualmente são muito denominados de Geek. No fundo são aquelas pessoas insociáveis, às vezes insensatos com o sofrimento alheio. 

Como diz na contra capa do livro: "Se olhar bem todo mundo é louco", então ninguém se salva. A diferença é que depois de ler eu estarei mais crítico nas minhas avaliações. Portanto, cuidado comigo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.