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quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

O jeans e as gerações

Lembro, faz um tempo li um texto sobre tendências de mercado. O autor queria correlacionar como as diferentes gerações e relacionam com produtos, às vezes os mesmos produtos porém de forma diferente.

Ele usou como referência o jeans. E falava o seguinte. Para a geração da década de setenta o jeans estava associado com liberdade devido a sua utilização nos festivais de rock e outras atividades que tinham a ver com a juventude. Indiscutivelmente o jeans foi a marca desta geração.

O autor seguiu no raciocínio e postulou que para as gerações que sucederiam as da década de setenta, portanto seus filhos e netos, o uso do jeans seria banalizado. Partia do principio que o jovem por natureza quer se dissociar de seus pais, tanto em pensamentos como nos usos e costumes. Logo, para o autor, o jeans estaria fadado a desaparecer. E vejam que está quase procedendo este estudo. É só observar que especificamente o jeans como vestimenta para o jovem só se for do estilo rasgado, desgastado, como se fosse um ato de rebeldia usá-lo.



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